A Peugeot do Brasil não esconde de ninguém sua empolgação por estar preparando suas instalações para a produção do compacto 208 a partir do início de 2013. Mas isto ainda dependerá de muito trabalho, inclusive no que diz respeito ao carro. A fabricante francesa segue empenhada na adaptação do compacto, usando unidades do 207 – o verdadeiro – de base, como mostram as imagesn enviadas pelo leitor Gabriel Foreba, feitas em Mogi Mirim (SP).

As placas de Várzea Paulista indicam que a unidade pode estar nas mãos da Continental, que mantém na cidade a divisão Chassis & Safety, que desenvolve e produz sistemas de freios, sensores, sistemas de auxílio ao motorista, sistemas de controle de air bag e outros sistemas eletrônicos.

O compacto, que chega em breve ao mercado europeu, já deverá estar presente nas concessionárias da Peugeot no Brasil dentro de um ano. Ele deverá ter sob o capô o motor 1.6 16v Flex Start lançado pelo 308, uma de suas armas para brigar no segmento dos hatches premium. O atual 207 (vulgo 206,5) continuará em linha como carro de entrada da Peugeot.

Galeria

(Clique nas imagens para ampliar)

Fotos | Gabriel Foreba/Especial para o Autos Segredos

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter