Flagra da mula de testes de novos modelos da ChevroletLucas Fernandes de Souza tem 15 anos e mora na cidade paulista de Indaiatuba, lá está instalada a famosa pista de testes da Chevrolet, na qual ela desenvolve vários modelos para o Brasil e demais mercados. Ontem o jovem estava andando pela cidade e deu de cara com essa unidade do Opel Corsa D. Segundo ele um condutor “bem inteligente” foi buscar o filho escola e parou o carro bem na sua frente. Lucas diz que só teve tempo de fazer três fotos.

Muitos leitores vão se perguntar, por que será que este carro faz tanto testes e nunca é lançado. Vamos a explicação, apesar da Chevrolet estar no caminho de se distanciar dos modelos europeus da Opel e se tornar cada vez mais Chevrolet no mercado nacional. A marca ainda precisa da plataforma (arquitetura) do Opel Corsa D para o desenvolvimento de seus novos produtos. Por isso os Corsas continuam a rodar pelo Brasil.

Os que já tem design definido e que estão mais próximos do lançamento como Cobalt e PM7 já dispensaram as mulas de testes. Os demais, em testes de resistência que não precisam rodar com a carroceria definitiva circulam como mulas usando o Corsa. Nossos amigos dizem que por baixo do flagra do Lucas podemos ter um Ônix (hatch), um Sonic ou o SUV compacto. São muitos carros usando a mesma base. Agradeço ao Lucas pelo flagra.

Fotos | Lucas Fernandes Souza/Especial para o Autos Segredos

Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter