flagra do interior do Chevrolet CobatlO leitor Alex Alves Santos relata que sempre acompanha o Autos Segredos, mas, que nunca teve a oportunidade de colaborar com a gente. Porém, no último sábado (27/8) ele se levantou cedo (6h30m) para levar sua noiva para realizar alguns exames. “Tudo bem que estava sem comer nada, acordei cedo… e tinha que ter uma retribuição… e lá estava ela”, diz Alex. Ao estacionar seu carro ele encontrou um Chevrolet Cobalt sem camuflagens nos faróis e lanternas. Alex diz ainda que o carro é muito bonito de perto e até mais atraente que o Agile, até o acabamento interno, que na sua opinião parece ser de mais bom gosto que o do hatch, conforme o flagra do interior.  A unidade flagrada estava licenciada com as placas cinza ENS4639  e é a mesma unidade que o leitor Cleber Trentino Ferreira fotografou na Avenida dos Estados em São Paulo. Agradeço aos dois pelos flagras.

O Chevrolet Cobalt teve seu nome revelado pelo Autos Segredos em março (veja aqui), sendo que na época apurei que a marca deverá vender o sedã na casa dos R$ 38 mil. O modelo deverá ser lançado em outubro e ele marcará a a estreia de da plataforma do Opel Corsa D. Essa nova base ainda dará origem a minivan PM7, hatch (Ônix, não é o Spark), Sonic nas carrocerias hatchs e sedã e o SUV (mini Captiva). Todos já rodam em testes no Brasil e na Argentina. O Ônix foi flagrado na Argentina (veja aqui) e ele será produzido em Gravataí em 2012. A linha Sonic teve sua produção confirmada pelo Autos Segredos na semana passada (veja aqui e aqui).

Flagra do Chevrolet Cobalt em testes no BrasilNa dianteira, o Cobalt segue linhas do DNA global da marca, com a enorme grade cortada ao meio por uma barra. Apesar de o conjunto frontal remeter ao Agile, o Cobalt agrada mais aos olhos que o irmão. O sedã conta com uma linha de cintura alta e para-lamas ressaltados. Apesar de não conseguir confirmar a distância de entre-eixos, pode-se esperar a mesma tática usada pela Renault no Logan: um carro compacto com tamanho de médio. Entretanto, o sedã da Chevrolet terá mais requinte no visual e acabamento interno. No interior tenho que concordar com a opinião do Alex. Realmente o painel parece ser bem mais agrável que o do Agile.

O Cobalt aparenta ter uma traseira curta, como pode-se observar nas imagens. Porém, terá um porta-malas com volume na casa dos 500 litros. As lanternas são translúcidas. Nas laterais o Cobalt conta vincos laterais em forma de arco. Na motorização o sedá contará a princípio com o 1.4 EconoFlex e futuramente um propulsor 1.8.
Galeria


Fotos | Alex Alves Santos/Especial para o Autos Segredos e Cleber Trentino Ferreira/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com.