Flagra do ford Focus perua em testesA Ford nunca apostou tanto no Ford Focus para a América Latina como agora. A fabricante está se preparando para lançar por aqui ainda neste ano a terceira geração do modelo nas versões hatch, sedã e perua. O leitor Lauri Soares fotografou a versão sedã (flagrada com exclusividade pelo Autos Segredos em agosto passado) e perua (Estate) do Focus. em um posto de gasolina na cidade de Santa Fé do Sul (SP). Desde já fica nossos agradecimentos pelas fotos.

 

O novo Focus deverá aparecer no Brasil pela primeira vez no Salão do Automóvel, em outubro, sendo lançado logo em seguida. Quem terá o trabalho mais difícil será o sedã, que verá vários concorrentes recentes disputando o mesmo cliente. Mas o Focus Estate terá de encarar minivans, monovolumes e, principalmente, crossovers, já que seu segmento não está em alta. Por ser de longe a perua mais moderna, poderá ajudar a ressucitar as peruas médias.

O hatch terá mais sorte. Por ter herdado o bom comportamento dinâmico das gerações anteriores e supondo que seu preço não aumentará tanto, o design mais atraente poderá ser seu cartão de visita frente a outros hatches recentes, como o Peugeot 308 e o novo Hyundai i30.

Fala-se que caberá ao Ford Focus estrear no Brasil o motor 1.6 EcoBoost, e este viria associado à transmissão automatizada de dupla embreagem Powershift. Fiquemos na torcida.

Fotos | Lauri Soares dos Santos/Especial para o Autos Segredos

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter