O leitor Francisco A. Magos Junior flagrou um carregamento de Fiats 500 e Freemont na Avenida Salim Farah Maluf. Os modelos fabricados no México já são estocados e distribuídos para suas revendas. O Freemont desembarca primeiro se deve ter suas vendas iniciadas no princípio de agosto, já o 500 chegaria somente no final do mesmo mês. Ambos os modelos já tiveram seus pacotes de opcionais revelados pelo Autos Segredos (veja aqui e aqui). Ao Francisco fica o nosso agradecimento pelos flagras.

O 500 será comercializado a princípeio em seis versões: Cult, Cult Dualogic (motor 1.4 8v  EVO flex), Sport Air, Sport Air Automático e Lounge Air Automático, e contando a série especial Prima Edizione (1.4 16V MultiAir). Haverá câmbio automático de seis marchas para a versão Sport.


CULT A versão Cult conta com rodas de liga leve de 15 polegadas, freio ABS, airbag duplo, controle de estabilidade, controle de tração e Hill Holder, banco do motorista com regulagem de altura, faróis com regulagem elétrica, direção elétrica, sistema isofix para fixação de cadeirinhas, rádio com CD e MP3, vidros e travas elétricas, ar-condicionado manual, e volante com regulagem de altura. Câmbio Dualogic é opcional.

SPORT O 500 Sport Air, agora faz mais jus ao nome, com para-choques esportivos, e ainda traz airbags laterais, piloto automático, rodas de 16 polegadas, faróis de neblina, freios com pinças vermelhas, bancos parcialmente em couro e volante em couro, fora o motor 1.4 16v que pode se associar ao câmbio automático.

LOUNGE No Lounge as rodas são mais sóbrias, os parachoques – os mesmos do Cult – tem frisos cromados, retrovisores externos cromados e bancos com acabamento diferenciado. Seu motor também é o 16v, mas está disponível apenas com câmbio manual.

Como nos Estados Unidos, para iniciar as vendas desta nova fase do modelo a Fiat irá lançar o 500 Prima Edizione, série limitada baseada no Sport Air Manual limitada a 500 unidades.

O Freemont adotou o motor 2.4 16v Dual VVT de 172cv e 22,3kgfm de torque, sempre associado a um câmbio automático de 4 velocidades. Este conjunto leva o crossover aos 100km/h em até 12,3s e o faz atingir a máxima de 190km/h.

EMOTION Esta é a versão de entrada, disponível apenas com 5 lugares, ar condicionado automático digital com regulagem individual para os passageiros da frente, sistema keyless, dois airbags,  banco do motorista com regulagem mecânica, encostos de cabeça ativos, computador de bordo, controles de estabilidade, tração, anti-capotamento e de ocilação do trailer, retrovisores eletrocrômicos, faróis de neblina, piloto automático, rodas de liga leve aro 16”, Rádio MP3 com Bluetooth, entrada USB e tela touch screen de 4,3” e comandos de voz (em inglês), sensor de pressão dos pneus e vidros elétricos com one touch para descer, para o motorista.

PRECISION Oferecida apenas com 7 lugares, esta versão ainda traz ar condicionado automático digital de três zonas, airbags dianteiros laterais e de cortina para as três fileiras de bancos, banco do motorista com regulagens elétricas, porta-objetos sob o assento do carona, bancos da segunda fileira com booster para crianças embutido, retrovisores rebatíveis eletronicamente, rodas de 17 polegadas, sensor crepuscular, sensor de estacionamento (opcional para o Emotion), vidros elétricos dianteiros com one touch para subida e descida e bagageiro no teto. Bancos em couro, preto ou TAN, é opcional.

O modelo estará disponível nas cores sólidas Branco Caldo, Preto Etna, Vermelho Sfrontato, e nas metálicas Cinza Sfrenato e Prata Argento. O programa de relacionamento L´Unico, disponível para o Linea, também estará disponível para o Freemont.

Galeria

(Clique nas imagens para ampliar)

Fotos | Francisco A. Magos Junior/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso)  ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos, envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com