O internauta Rodrigo Ramos, de São Paulo, SP, fotografou dois veículos da Fiat sendo testados na cidade de Campos do Jordão, no mesmo estado. Um deles, coberto com camuflagem pesada, é o novo Palio, provavelmente sendo avaliado por fornecedores, uma vez que as unidades de produção, com pintura zebrada, já circulam fora da fábrica de Betim, MG (veja aqui). O outro, com disfarces leves, é o 500 mexicano.

Além de fazer as fotos, o leitor conseguiu perceber que os testes envolviam a versão básica do novo Palio. Segundo ele, o veículo tinha “pára-lamas largos com pneus finos”. Rodrigo também observou que o modelo estava equipado com propulsor Fire: “pelo ronco, trata-se de motor 1.0”, explicou. O internauta concluiu ainda que a suspensão tem acerto mais macio, quando viu as unidades passando por lombadas.

O Start of Production (SOP) está marcado para o dia 15 de junho. O lançamento deverá ocorrer logo depois, em julho ou agosto. Na versão Attractive, o hatch utilizará os motores Fire 1.0 e 1.4 EVO,  enquanto as configurações Essence e Sporting oferecerão o 1.6 16V E.torQ. O design segue o padrão do Punto, com linha de cintura ascendente e lanternas verticais, que se prolongam até a coluna C. O novo Palio será dotado de faróis bi-parábola e não terá grade dianteira, apenas uma grande abertura no pára-choque, como o Uno. As maçanetas  do tipo “alça” permanecem.

O 500 passará a ser importado do México ainda em 2011. O modelo latino, que recebeu algumas alterações visuais nos pára-choques, já está sendo produzido (veja aqui). No Brasil, o compacto será disponibilizado com os motores 1.4 EVO Flex, de 88 cv, e 1.4 16v Multiair, de 100cv. As versões de acabamento dividem-se entre a básica Pop, a intermediária Lounge e a top Sport. Agradecemos ao Rodrigo Ramos pelas imagens. Quem flagrar um segredo e quiser publicar as fotos no Autos Segredos deve entrar em contato pelo e-mail: marlos.vidal@gmail.com.

Fotos | Rodrigo Ramos/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter