Leitor flagra nova Ford Ranger em testes no BrasilAssim como a Chevrolet trabalha na nova geração da S10 para estrear no mercado nacional em 2012. A Ford também já trabalha para dar uma nova geração a Ranger. O leitor Danilo Duarte fotografou o modelo de cabine simples em testes na Rodovia Carvalho Pinto em São José dos Campos (SP).  Agradeço ao Danilo pelo flagra e quem quiser colaborar entre em contato pelo e-mail marlos.vidal@gmail.com.

A nova geração da picape foi apresentada no Salão de Bancoc, na Tailândia. Com as versões determinadas, a utilitária teve a primeira aparição no Salão do Automóvel da Austrália, que aconteceu em outubro de 2010.

Leitor flagra a nova geração da Ford Ranger em testes no BrasilA nova geração da picape tem 5,36 m de comprimento, um vão livre de 800 mm e 1,85 m de largura. A Ranger com cabine simples tem capacidade para levar na caçamba um volume de 1.820 litros. Já na versão de cabine dupla, o volume do compartimento de carga cai para 1.210 litros. Na opção de cabine estendida, o volume fica em 1.450 litros. A capacidade de carga máxima é de 1.500 kg, enquanto a de tração (reboque) é de 3.350 kg.

A nova geração será fabrica em Pacheco, na Argentina, na mesma planta de produção da atual. Serão duas opções de motores diesel, sendo um 2.2 de quatro cilindros de 150cv e outro 3.2 de cinco cilindros que rende 200 cv. A picape terá ainda uma opção de de um 2.5 flex.

Leitor flagra nova Ford Ranger em testes no BrasilFotos | Danilo Duarte/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter