Com a S10 prestes a chegar ao mercado (a apresentação à imprensa está marcada para o próximo dia 15), o Cruze Hatch começa a ser o segredo da Chevrolet mais visto pelas ruas do país. O último flagra foi enviado pelo leitor Leandro Oliveira , que se deparou com uma unidade na Rodovia Ayrton Senna, em São Paulo, SP. Muito obrigado pelas fotos, Leandro!

O lançamento do Cruze Hatch também não irá demorar: a apresentação deverá ocorrer em março. Apesar da proximidade, o modelo ainda está sendo testado, conforme comprovam as placas verdes que o veículo fotografado ostentava.

O conjunto mecânico do Cruze Hatch é idêntico ao do irmão sedã. O propulsor é o 1.8 16V Ecotec, capaz de gerar 140 cv/17,8 mkgf com gasolina e 144/18,9 cv com etanol. Já as opções de câmbio passam pelo manual e o automático, ambos com seis velocidades.

As versões de acabamento também são exatamente as mesmas do sedã: LT e LTZ, sendo que o conteúdo não sofrerá grandes alterações entre as duas opções de carroceria. Os preços deverão ser situados na casa dos R$ 65 mil para o modelo de entrada e R$ 75 mil para o top.

Se engana quem pensa que o hatch será mais apertado que o sedã. Os dois têm a mesma distância entre-eixos, de 2,68 m. O comprimento, por sua vez, é apenas ligeiramente menor: 4,51 contra 4,60 m, o que fez com que a capacidade do porta-malas também diminuísse pouco, de 450 para 413 litros.

Cruze Wagon Enquanto o hatch ainda nem chegou ao Brasil, a Chevrolet prepara um novo membro da família Cruze para outros países. A Wagon será mostrada ao público pela primeira vez durante o Salão de Genebra, em março, mas já teve uma única foto oficial (acima) revelada. Especula-se que o modelo poderá estrear um face-lift que seria aplicado a toda a linha.

Segundo o fabricante, a perua tem 4,67 m, comporta 500 litros de bagagem até a linha dos vidros e 1.500 litros com os bancos traseiros rebatidos. Na Europa, a Cruze Wagon deverá adotar os já conhecidos motores Ecotec 1.6, 1.8 e 1.4 turbo a gasolina, além dos 1.7 e 2.0 a diesel.

O objetivo da marca é agradar ao público do velho continente, que não deixou de consumir peruas após a invasão das minivans e dos SUVs. Por enquanto, não existem indícios de que a Chevrolet pretenda lançar a Cruze Wagon no Brasil.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Fotos | Leandro Oliveira/Especial para o Autos Segredos e Chevrolet/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter