Em 28 de dezembro publicamos o calendário de lançamentos da Chevrolet para 2012 e na época antecipamos a chegada do Onix hatch da Chevrolet para outubro quando será dado start para sua produção. O sedã será apresentado em janeiro de 2013.  Por enquanto os modelos são chamados pelo nome do projeto Onix. Internamente a corrente é forte para que o nome seja mantido já que  Onix é uma pedra, tal qual como Opala e Zafira. Agradeço ao Aldemir Ferreira de Lima pelas imagens.

Quem já viu o modelo limpo garante que o hatch é bonito e que o Ônix terá teto baixo e visual bem esportivo. O hatch contará com porte avantajado para fazer frente aos concorrentes, mas, nossos amigos dizem para não esperarmos um porta-malas maior que  os concorrentes, pois, pelo que já viram será pequeno. No interior o painel de instrumentos seguirá a linha dos irmãos Cobalt, Spin e Sonic e as versões mais caras (LTZ) terá tela de LCD sensível ao toque. De acordo com nossos amigos, os bancos são mais próximos do assoalho como os do Celta, Classic e Corsa.

Se será ou não Onix ainda não há certeza, entretanto, a marca fez dois registros de endereços eletrônicos com o nome Onix. O domínio www.novochevroletonix.com.br foi registrado pela AG2 agência responsável pelo marketing digital da Chevrolet. A GM também fez outro registro www.chevroletonix.com.br esse endereço foi registrado pela própria Chevrolet. Eles tem como base a plataforma Gamma 2 do Opel Corsa, que no Brasil já é usada no sedã Cobalt e na futura minivan Spin. Quem viu o carros prontos garante que é muito bonito e tanto o hatch como o sedã tem desenhos bem esportivos. Os dois compartilham quase tudo, até as portas traseiras são as mesmas. E que o sedã tem a caída de teto que lembra o Hyundai Elantra.

Na motorização ambos usarão os motores 1.0 e 1.4 EconoFlex. Porém, numa das apresentações do carro para funcionários um detalhe chamou a atenção dos nossos amigos. O protótipo ostentava na cobertura do motor a sigla S4 que de acordo com o dito na época pelos engenheiros se tratar de um novo motor 1.4 que pode gerar 130cv. Ainda não há confirmação se é somente um protótipo ou se já seria para o modelo de produção. Vamos atrás de mais informações.

Os modelos deverão ter preços próximos ao praticado pela GM para Corsa hatch e o finado Corsa Sedan. E por falar em finados o Corsa hatch deve morrer em setembro.

Galeria


Fotos | Aldemir Ferreira de Lima/Especial para o Autos Segredos

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter