A Chevrolet não está muito diposta a esconder o novo visual do Classic. O modelo já foi flagrado diversas vezes por sites especializados. Desta vez o flagra do modelo foi pelo leitor Daniel Ravanini que flagrou uma unidade do modelo estacionado numa gragem na cidade paulista de Leme. O modelo estava estacionado com a traseira para a rua, segundo Ravanini na hora em que ele fotografava o modelo saiu uma mulher gritando de dentro da casa. Mas, com todas as difuculdades ele ainda conseguiu registar a frente do modelo. A unidade flagrada por ele estava com a placa de licenciamento cinza, é provável que o modelo estava em poder de algum funcionário mais graduado da empresa. Já que os modelos que circulam em testes com os pilotos usam a famosa placa verde. O Classic 2011 deverá chegar ao mercado até maio.

O modelo nacional ganhará a identidade visual do antigo Sail comercializado na China. Lá ele acaba de ganhar nova geração. As principais alterações na dianteira são novos faróis que parecem ser feitos de acrílico no lugar dos de vidro usados atualmente. Os para-choques dianteiros e traseiros também são novos. Na traseria o modelo perde as tradicionais lanternas verticais que mantém o mesmo formato desde seu lançamento em 1996. Agora elas são horizontais e invadem a tampa traseira.

Nas laterais a única mudança é que o modelo não terá mais moldura plástica que contornava os para-lamas. Na motorização nehuma mudança, já o acabamento interno deverá ganhar somente novos grafismos no painel e novas padronagens dos tecidos dos bancos.

Fotos Daniel Ravanini/Especial para o Autos Segredos