Com 3 meses de mercado, o Fiat Bravo aínda tenta conquistar o seu espaço no segmento dos hatches médios. Em março o modelo teve apenas 788 unidades vendidas, ficando atrás do Linea, com 1043 unidades. A versão T-Jet, que poderá ao menos melhorar a imagem do modelo, chega este mês e foi flagrada pelo leitor Bruno Vinícius.
A versão, que já foi apresentada pela Fiat, á equipada com o motor 1.4  16v Turbo de 152cv e 21,1kgfm de torque, que equipa o Punto T-Jet, mas o Bravo ainda tem o diferencial do sistema Overbooster que aumenta a pressão do turbo de 0,9 para 1,3 bar, e assim o torque sobe para 23kgfm.O resultado é um desempenho de carro 2.0, mas com comportamento de um motor turbo de baixa cilindrada; você tem que acelerar mais para arrancar, mas depois é só alegria. Com 1.340kg, o Bravo T-Jet vai de 0 a 100km/h em 8,7 segundos e atinge a máxima de 206km/h, o que não está muito distante dos números do Punto T-Jet, que pesa  1.230kg, vai de 0 a 100 em 8,4s e atinge a máxima de 203km/h. Números da Fiat.
A versão custará cerca de  R$ 68.000, trazendo de série ESP (controle de estabilidade), Hill Holder (segura o carro por até 2 segundos em arrancadas em rampa), rodas de liga-leve 17”, faróis dianteiros escurecidos, saída dupla de escape, pinças de freio pintadas de vermelho, freio de mão e pomo da alavanca do câmbio em couro com costuras vermelhas, pedaleira esportiva, spoiler e minissaia, além de diversos detalhes de acabamento. Fora o  ar condicionado automático, sistema de som com Blue&Me, freios ABS, airbag duplo, sensor traseiro de estacionamento, volante em couro com comandos do rádio e apoia-braço dianteiro com vão refrigerado, disponíveis na versão Absolute.  Faróis de xenônio, sensor de pressão dos pneus e teto solar elétrico Skydome são exemplos de opcionais da versão.
Fotos | Bruno Vinícius/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!