No interior, a picape ganhou mais espaçosa, acomodando confortavelmente três passageiros no banco traseiro, além de ter acabamento melhorado significativamente. A Ranger 2012 conta um interessante pacote tecnológico, que garante dirigibilidade agradável. Com distância entre-eixos de 3.220mm, a picape ganhou também em capacidade de carga. A caçamba da cabine dupla tem comprimento de 1.549mm, com altura de 511mm, proporcionando um volume de carga de 1,21m³.
Na motorização, destaque para o Duratorq TDCi 2.2, o menor da nova família de propulsores a diesel da marca, com potência de 127cv e torque de 33,6kgfm, acoplado a um câmbio manual. Para alguns mercados, a Ford vai disponibilizar uma nova transmissão automática de seis velocidades. A picape conta ainda com caixa de transferência com controle eletrônico que permite selecionar a tração 4×2 ou 4×4 por meio de um botão no painel. No Brasil o atual motor a gasolina passará a ser flex e deverá ser equipada com câmbio manual e tração 4×2.
Flagrou algum carrodiferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com.