O leitor Samuel Guimarães flagrou dois protótipos do Fiat X6H circulando com a carroceria zebrada. O modelo, já flagrado em outras oportunidades pelo Autos Segredos será lançado no primeiro semestre de 2017. O X6H matará Palio e Punto e terá versões equipadas com o motor 1.3 Firefly e 1.8 E.torQ.

flagra_fiat_x6h_novo_hatch_1Nossa reportagem apurou, que dependendo das versões do X6H, o espaço interno será melhor que o do finado Bravo. Isso se explica por conta do posicionamento dos bancos. As versões de entrada terão menos espaço e as topo de linha terão melhor aproveitamento interno.

Outras alterações para o modelo se referem ao visual. Nossa reportagem apurou que o X6H terá traseira e dianteira com desenhos “abrasileirados”. Nem mesmo o interior será igual. Com tantas mudanças, não há confirmação se o nome Tipo será mantido.

O hatch X6H será fabricado no Brasil e o sedã X6S na Argentina e chegará ao mercado no fim de 2017. Além deles, uma picape chamada de X6P também faz parte do projeto.

As versões de entrada do X6H serão equipadas com novo motor 1.3 FireFly que tem potência de 109 cv e torque por volta dos 14,2 kgfm. A opção de menor cilindrada contará com câmbio manual de cinco velocidades e o automatizado também de cinco marchas.

Já as opções topo de linha do hatch usarão o novo 1.8 E.torQ EVO usado pela picape Toro. O propulsor 1.8 que estreará no Jeep Renegade terá diversas mudanças, como fim do tanquinho de partida a frio, contará com sistema Start&Stop, o conjunto ainda receberá uma série de componentes mais modernos que ajudam a diminuir o consumo. Todas essas alterações fazem parte do pacote de eficiência energética.

Para o motor 1.8 E.torQ, os câmbios serão o manual de cinco velocidades e o automático de seis velocidades usado pelo Jeep Renegade.

flagra_fiat_x6h_novo_hatchFuturamente, o hatch contará ainda com uma versão esportiva que será equipada com o motor GSE Turbo 1.3 16v que deverá ter potência acima dos 150cv.

Tanto o hatch quanto o sedã contarão com a tecnologia Start&Stop, direção elétrica, além dos controles de tração e estabilidade que estarão disponíveis para as duas motorizações.

Vídeo | Samuel Guimarães
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-480