InícioMarcasPeugeotLançamentos Peugeot 2022: veja as quatro novidades confirmadas

Lançamentos Peugeot 2022: veja as quatro novidades confirmadas

- publicidade -
- publicidade -

Os números provam que a Stellantis fez muito bem à Peugeot no Brasil. Aproveitando o bom momento, marca tem quatro lançamento confirmados para 2022

Assim como a Fiat, a falta de previsibilidade na entrega de componentes tem atrapalhado o calendário de lançamentos da Peugeot para 2022. No entanto, apesar da falta de fornecimento de insumos que afeta todos os fabricantes automotivos sem exceções, a Peugeot tem quatro novidades confirmadas para este ano.

208 com motores Fiat

De lançamento apagado em 2020, o novo Peugeot 208 ganhou fôlego em 2021 e segue em ritmo de crescimento neste ano. Aproveitando a boa fase, a fila de lançamentos da Peugeot em 2022 começará com a chegada da linha 2023 do 208 que terá dois novos motores.

O Peugeot 208 não será reestilizado neste ano, afinal isso não ocorreu nem na Europa ainda. A única novidade além das mecânicas é a nova central multimídia com espelhamento sem fio. O sistema será o mesmo do novo Citroën C3.

A linha 2023 com previsão de lançamento para as próximas semanas começa com a chegada de duas versões com o motor 1.0 Firefly, o mesmo do Fiat Argo. A de entrada chamada de Like terá visual bem espartano com maçanetas e retrovisores sem pintura, rodas de aço com calotas e rádio convencional.

Já a Style como antecipamos dias atrás terá visual condizente com sua proposta premium. Rodas de liga leve, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria, assinatura de de LED na dianteira, nova central multimídia estão confirmados na versão topo de linha com motor 1.0 Firefly.

O motor 1.0 terá a mesma calibração do Argo com 71 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 10 kgfm a 3.250 rpm com gasolina. Com etanol, a potência agora é de 75 cv a 6.000 rpm e torque de 10,7 kgfm a 3.250 rpm. O motor será ligado ao câmbio manual de cinco velocidades.

Com a oferta do motor 1.0 na linha 208, a versão Like 1.6 com câmbio manual não será mais oferecida. 

Já as versões Active, Allure e Griffe terão o motor 1.6 16V EC5 tem 113 cv de potência máxima a 6.000 e torque de 15,4 kgfm a 4.250 rpm com gasolina. Já com etanol a potência é de 120 cv a 6.000 rpm e o torque é 15,6 kgfm a 4.500 rpm. No SUV, o motor 1.6 é ligado somente ao câmbio automático de seis marchas. 

No lançamento da linha 2023, o hatch chegará inicialmente com o novo motor 1.0 Firefly e o 1.6 EC5 atualizado no começo do ano para atender o programa Proconve L7. Ao longo do ano, o novo 208 receberá o motor 1.3 Firefly ligado aos câmbios manual e CVT.

A motorização 1.0 Turbo Flex deverá ser novidade somente para a linha 2024 a ser lançada em 2023, aí sim, o hatch deverá passar pelo bisturi. 

Partner Rapid

O primeiro modelo inédito dos lançamentos da Peugeot para 2022 será o comercial Partner Rapid, antecipado pelo Autos Segredos em dezembro de 2021. O furgão deverá ter lançamento quase simultâneo com a linha 2023 do 208. Ele já está em produção na fábrica da Stellantis em Betim (MG). 

O Partner Rapid é o Fiat Fiorino com a grade da Peugeot. Diferentemente do irmão que é vendido em versão única, o francês será oferecido nas opções Business e Business Pack. 

Com exceção da grade exclusiva, o leão na traseira e o novo volante, o Partner Rapid é idêntico ao Fiat Fiorino como mostramos em flagra publicado no dia 1° de abril

O Peugeot Partner Rapid manterá o mesmo motor 1.4 EVO Flex com 84 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 11,8 kgfm a 4.000 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 86 cv a 6.000 rpm e torque de 12,2 kgfm a 4.000 rpm. O câmbio é manual de cinco velocidades.

2008 reestilizado

O 2008 2023 reestilizado deverá ser na ordem a terceira novidade entre os lançamentos da Peugeot para 2022. A reestilização do SUV foi antecipada com exclusividade pelo Autos Segredos em agosto de 2021. O modelo será lançado até o fim do primeiro semestre de 2022. 

A mudança visual do SUV terá mudanças pontuais na dianteira, traseira e interior. Assim como o 208 2023, o 2008 2023 terá central multimídia com espelhamento sem fio. Reestilizado, o 2008 seguirá em produção até 2025 quando será substituído por um novo SUV a ser construído a partir da plataforma CMP. 

O Peugeot 2008 2023 não terá mudanças mecânicas e manterá a oferta dos motores 1.6 EC5 Flex e também do 1.6 THP Turbo Flex.

O motor 1.6 16V EC5 tem 113 cv de potência máxima a 6.000 e torque de 15,4 kgfm a 4.250 rpm com gasolina. Já com etanol a potência é de 120 cv a 6.000 rpm e o torque é 15,6 kgfm a 4.500 rpm. No SUV, o motor 1.6 é ligado somente ao câmbio automático de seis marchas. 

O motor 1.6 THP do  Peugeot 2008 tem potência de 166 cv a 6.000 rpm com gasolina e 173 cv a 6.000 rpm com etanol. Já o torque é de 24,4 kgfm a 1.400 rpm, não importando qual combustível. O câmbio será o mesmo automático de seis marchas da linha atual.

O SUV ficará mais seguro e todas as versões receberão controles de tração e estabilidade com equipamentos de série. 

As versões do novo 2008 2023 serão a Allure 1.6 AT6, Allure Pack 1.6 AT6, Style 1.6 AT6, Style 1.6 THP AT6 e Griffe 1.6 THP AT6. Além das versões de catálogo, o SUV terá ainda duas edições especiais. 

Picape Landtrek

A Landtrek será o segundo modelo inédito dos lançamentos da Peugeot confirmados para 2022. A picape deverá ser apresentada em setembro. Conforme antecipamos com exclusividade em agosto de 2021, a picape média da marca francesa chegará ao mercado com motor 2.0 Turbodiesel e câmbio automático de seis marchas.

O motor 2.0  Blue HDI Turbo diesel rende potência de 180 cv a 4.000 rpm e torque de 40,8 kgfm a 2.000 rpm. 

O Autos Segredos apurou que Landtrek 2023 chegará inicialmente ao Brasil em versão única de acabamento. No entanto, a Stellantis testa também a opção equipada com câmbio manual de seis marchas que poderá ser oferecido futuramente. 

Os principais itens de série serão central multimídia de 10 polegadas com câmera de 360°. A picape também terá sistema Keyless, rodas de 18 polegadas, acabamento cromado, barras de teto, estribos laterais, faróis em LED e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro.

Bônus: Peugeot 5008

A Peugeot chegou a comunicar seus concessionários no passado a intenção de retornar com o 5008 ao Brasil. O 3008 reestilizado foi um sucesso na rede e a marca só não vende mais porque não há disponibilidade de lotes maiores para o mercado brasileiro.

E é exatamente isso que está atrapalhando o retorno do SUV de sete lugares para o Brasil. Com a crise de semicondutores afeta a indústria mundial e a forte demanda na Europa, a Peugeot não está conseguindo viabilizar o retorno do 5008.

Se a situação se normalizar, o Peugeot 5008 voltará a ser vendido com o bom motor 1.6 THP a gasolina.  Ele entrega 165 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 24,5 kgfm a 1.400 rpm.

Siga nossas redes sociais para muito mais informações

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -