No mercado brasileiro, o Sorento 2013, com leves retoques no visual e kit multimídia no interior, ainda tem ares de novidade. Contudo, a Kia já prepara outro face-lift para o modelo, como mostram as fotos tiradas na Coreia do Sul. O SUV não trajava qualquer tipo de camuflagem, o que indica que o lançamento no exterior está próximo.

As alterações deram ao Sorento novos para-choques, com luzes de neblina e refletores traseiros verticalizados, além de tomadas de ar redesenhadas. Faróis e lanternas também foram modificados e receberam LEDs. Nas laterais, que passaram por menos intervenções, destacam-se as rodas retocadas.

Na parte mecânica, especula-se que o Sorento seguirá o primo Santa Fe, da Hyundai, que acabou de ser totalmente reprojetado e chegará ao mercado em breve (veja aqui), compartilhando o propulsor 2.0 GDI, capaz de render 264 cavalos.

O interior, que não foi mostrado nas fotos, também receberá alguns retoques e deverá exibir acabamento aprimorado. Ainda não há informações sobre a chegada do Sorento reestilizado ao Brasil, mas é provável que aconteça apenas em 2013.

Fontes | Kia World e Auto Esporte
Fotos |  Kia World/Reprodução

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter