kia_rioDurante o evento de lançamento da nova geração do Sportage, o presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, confirmou que o hatch Rio chegará ao mercado em 2017. A previsão inicial era que o modelo fosse lançado ainda 2016, mas, segundo o executivo por conta de atrasos na produção na unidade mexicana o lançamento foi postergado.

kia_rio_1O hatch deverá ser equipado com o mesmo motor do Soul e do Cerato. O propulsor 1.6 16V rende potência de 122cv e torque de 16lgfm com gasolina e 128cv e torque de 16,5kgfm com etanol no tanque. Os câmbios deverão ser o manual de cinco velocidades e automático de seis velocidades.

kia_rio_2O compacto será comercializado acima do Picanto e deverá disputar mercado com os compactos premium Ford New Fiesta, Citroën C3 e Peugeot 208.

kia_kx3Mesmo sem confirmar data de chegada, o executivo afirmou que o SUV compacto KX3 também chegará ao Brasil. O modelo comercializado atualmente no mercado chinês será vendido no mercado nacional quando começar a ser produzido na fábrica do México.

Assim com o Rio, o KX3 será equipado com o motor 1.6.

[photomosaic]

Fotos | Kia/Divulgação