O lançamento do Kia Optima já está marcado para o dia 2 de abril, mas isso não impede que algumas concessionárias Kia exibam o sedã em seu show room. O leitor Rafael Carvalho fez fotos do modelo em uma revenda de Salvador (BA).

Tratava-se da unidade topo de linha do modelo, que traz entre os equipamentos exclusivos lanternas e faróis de neblina de LEDs, rodas aro 18” e sensores crepuscular e de chuva. Teto-solar é opcional. Se trata sempre da versão EX, e na configuração de entrada trará seis airbags, ar-condicionado digital, banco do motorista com regulagem elétrica, controles de tração e estabilidade, câmera de ré e chave keyless.

Atrasado em alguns meses por causa do aumento do IPI, o Kia Optima já chega como modelo 2013 e estará sempre equipado com motor 2.4 16v com duplo comando de válvulas variável, que gera 180 cv (6.000 RPM) e 23,6 kgfm de torque (4.000 RPM). A transmissão é sempre automática de seis velocidades. A intenção de comercializar a versão 2.0 não se concretizou pou causa do imposto, mas isto não impedirá que o Optima Hybrid chegue ao Brasil, o que acontecerá em meados do ano.Fotos | Rafael Carvalho/Epecial para o Autos Segredos

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter