teste_jeep_renegade_1.8_longitude_AT_56O Jeep Renegade estreou em março deste ano no mercado nacional com o motor 1.8 E.torQ EVO, que passou por algumas alterações ganhando um pouco mais de torque. Porém, a ideia da Jeep era ter lançado o SUV com o motor 1.8 E.torQ renovado de fato. Mas, atrasos em seu desenvolvimento prorrogaram sua estreia para a picape Toro que chegará ao mercado em fevereiro de 2016.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

Mas, assim como aconteceu com o  motor 1.9 do Linea que equipou somente o sedã e morreu. O 1.8 E.torQ EVO usado pelo Renegade morrerá no segundo semestre de 2016 quando SUV passará a contar com o motor 1.8 E.torQ renovado com mais potência e torque. Aliás, esse motor irá ser usado pelos novos modelos da Fiat (leia-se Projetos X6H e X6S).

 O motor 1.8 E.torQ que equipará a picape terá ganho de potência e torque. A potência atual é de 132cv com etanol e de acordo com nossas apurações o motor terá ganho de cerca de 6cv pulando para 138cv. Já o torque atual que é de 19,1kgfm ficará pouco acima dos 20kgfm. Entre as melhorias estão comando de válvulas váriavel, novo coletor de admissão, porém, o tanquinho de partida a frio está mantido.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos