jeepO terceiro modelo a sair das linhas de produção da fábrica do Grupo FCA, em Pernambuco, será um segundo SUV com a marca Jeep. Conhecido como Projeto 551 o modelo já tem unidades VPs rodando bem camufladas no interior da unidade nordestina.

Em testes de rodagem no Estados Unidos e no Brasil os protótipos usam mulas do Jeep Renegade. As unidades de testes contam com emendadas na parte traseira devido ao tamanho maior do 551. O novo SUV compartilhará a plataforma com o SUV Renegade e com a picape Toro. Ainda não há muitos detalhes sobre o visual do modelo, mas, quem já viu, nos conta que ele se parecerá com o Grand Cherokee.

O Jeep 551 compartilhará boa parte da estrutura mecânica com os irmãos. Os sistemas de tração e suspensão também serão compartilhados com o Renegade e  a Toro. Porém, a versão de entrada do SUV 551 será equipada com o motor 2.4 16v a gasolina que rende 172 cavalos de potência e 22,4kgfm de torque. Nessa opção a tração será 4×2 e o câmbio automático de seis velocidades. Já a motorização diesel será o 2.0 turbo diesel MultiJet II, que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque já usado pelo Renegade e que também estará na picape Toro. A tração do modelo a diesel será 4×4.

 Foto | Jeep/divulgação