O JAC J2 está se tornando um dos protótipos mais fotografados pelos leitores do Autos Segredos. O modelo foi flagrado pela primeira vez no mês de março e não parou mais de posar para as lentes dos internautas. A última aparição ocorreu em São Paulo, SP: o colaborador José Luiz de Nóbrega Jr. avistou três unidades do subcompacto e conseguiu capturar várias imagens do comboio. Muito obrigado pela ajuda, Nóbrega Jr!

O J2 deverá ser lançado em setembro e a grande quantidade de protótipos nas ruas indica que os testes seguem em ritmo acelerado. O hatch concorrerá em um segmento inferior ao do J3, com preços na faixa dos R$ 30 mil. A ideia da JAC é brigar com os compactos de entrada, que representam uma fatia considerável do mercado brasileiro.

Mais compacto que todos os concorrentes nacionais, o J2 tem apenas 3,53 metros de comprimento. Porém, como já é tradição entre os automóveis chineses, o subcompacto da JAC terá amplo pacote de equipamentos, com direção hidráulica, ar condicionado, airbag duplo e freios ABS.

O motor 1.4 16V será herdado do irmão maior J3, mas deverá receber sistema flex, o que provavelmente resultará em aumento de potência e torque. Atualmente, o propulsor rende 108 cv e 14,1 mkgf.



Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.

Fotos | José Luiz de Nóbrega Jr/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter