Nos próximos dias a Iveco irá lançar oficialmente a nova linha de caminhões batizada de Vertis. Os modelos serão destinados ao segmento de uma família de caminhões médios de 9 e 13 toneladas e estes são veículos para centros urbanos e para entregas interurbanas de curta e média distância. Os modelos foram apresentados na Fenatran do ano passado e agora serão comercializados nas próximas semanas.

Os modelos  fazem parte do projeto Mercúrio, que conta com 2 tipos de caminhões: um de PBT 8 ton que já foi lançado (para concorrer com Volkswagen  Delivery 8 .150), outro de PBT 13 tn (para concorrer com o VW Worker 13.180). Entretanto, o Iveco Vertis 130 V18 terá uma novidade para o segmento , pois, contará com a opção de cabine leito. Os modelos usam um novo motor Iveco/FPT de quatro cilindros e 3.9 litros com potências de 160CV e 180Cv.

HYUNDAI HR A Iveco ainda prepara um concorrente para o modelo HR da Hyundai, o modelo tem previsão de lançamento para o fim do ano e provalvemente terá o nome de 25V120. O modelo foi tema do primeiro post do Autos Segredos (veja aqui).

Foto Anônimo/Especial para o Autos Segredos