Além do Fiat X6H, um dos protótipos que mais roda em testes pelas estradas mineiras são do Fiat Ducato. Junto com a versão chassi-cabine, nossa reportagem flagrou uma versão curta do Ducato. Nossas apurações indicam que o modelo será vendido nas versões furgão, passageiro e a inédita chassi-cabine.
A marca segue usando protótipos com visual antigo para os testes de rodagem. Quando for lançado, o modelo comercial já contará com as linhas do modelo reestilizado vendido no México. Na dianteira, o modelo ganhou faróis mais estreitos, grade e para-choques redesenhados. Na traseira, o Ducato 2018 ganhou apenas lanternas com novo desenho externo.
O novo Ducato manterá a mesma opção de motor atual, porém com mudanças para atender novas normas de controle de poluição. É esperado algum ganho de potência e torque. Atualmente, o propulsor 2.3 turbo que rede potência de 127cv a 3.600 rpm e torque de 32,6 kgfm a 1.800 rpm.
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos