2866412559644637[2]

Apresentado em 2011, o atual Honda CR-V já começa a ficar cansado, então a Honda já preparou um lave facelift para o modelo. De cara nova, o modelo teve sua primeira imagem divulgada para os Estados Unidos, onde será lançado no próximo dia 30. Por aqui ele só deverá aparecer no início do ano que vem.

Como o Honda CR-V vendido por aqui também é fabricado no México, não vai demorar muito para que o SUV estreie por aqui esta nova dianteira, com mudanças que ficam por conta do novo para-choque dianteiro e dos faróis, com nova disposição dos elementos internos e com LEDs integrados. Na lateral, percebe-se os novos espelhos retrovisores com repetidor de seta e novas rodas de liga leve diamantadas.

Não há alterações mecânicas previstas. Nos Estados Unidos o principal motor do SUV é o 2.4 de quatro cilindros i-VTEC de 185cv. Este motor seria muito bem vindo por aqui, onde o CR-V é equipado com o mesmo motor do Civic, um 2.0 i-VTEC Flex em versão que gera até 155cv e 19,5 kgfm de torque, sempre acoplado ao câmbio automático de cinco marchas, apenas suficiente para seus 1.500kg…

Fotos | Honda/Divulgação