O Civic chegará com os motores 1.5 i-VTEC Turbo e o 2.0 i-VTEC FlexOne. A grande estrela é o 1.5 Turbo que chegará inicialmente movido somente a gasolina. O motor turbo rende 176cv de potência e torque de 22,4kgfm. Já o 2.0 16V rende 150cv de potência e torque de 19,3kgfm quando abastecido com gasolina e 155cv de potência e torque de 19,5kgfm com etanol no tanque. Outra estreia no conjunto mecânico será de uma nova transmissão CVT (continuamente variável) que simula sete velocidades.
O sedã conta com um novo sistema de suspensão independente na traseira. A suspensão é montada num subchassi ultra-rígido com coxins hidráulicos e com barras estabilizadoras mais robustas. Já os suportes dos amortecedores traseiros são de alumínio.
Internamente, o painel de dois andares das duas últimas gerações deu lugar a um conjunto único. O quadro de instrumentos tem os marcadores digitais que mostra informações do computador de bordo e informações do sistema de áudio e do ar-condicionado. Nas versões topo de linha terão central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque.
Fotos | Tiago Alves e Augusto Lopes
Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-480