O Honda Civic já está disponível na linha 2014 com novas versões equipadas com motor 2.0 Flex. Este mesmo motor também passará a ser usado pelo CR-V já a partir de abril, aponta a fabricante japonesa. A novidade deverá estrear com a linha 2014 do SUV, que também terá outras novidades.

Este motor 2.0 I-VTEC flex gera 155 cv de potência quando abastecido com etanol e 150 cv com gasolina, e torque máximo de 19,5 kgf.m a 4.800rpm no etanol. Como motores mais recentes, dispensa o subtanque de gasolina para partidas a frio, e com isso extingue a portinhola no para-lama dianteiro. No destravar das portas, um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na linha de combustível tornando a temperatura, ideal para que haja combustão. Sua transmissão automática de cinco marchas ainda contará com paddle-shift para trocas sequenciais. A capacidade do tanque foi aumentada de 57 para 71 litros, para melhorar a autonomia com etanol.

As duas versões do modelo, EX e EXL, recebem ainda chave tipo canivete. Já a LX também passa a contar com o sistema Bluetooth que permite ao motorista atender chamadas sem a necessidade de manuseio do celular e até mesmo sem tirar as mãos do volante. A versão topo de linha passará a estar disponível também com tração dianteira, além da opção de tração integral.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos