No primeiro dia de novembro publicamos que a Volkswagen iria decidir até o fim do ano se produzirá o Golf VII no Brasil na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Agora nos chega a notícia que os estudos estão bem adiantados e que o modelo da VW ainda poderá ganhar a companhia do Audi A3.

As cotações com o Golf estão bem avançadas de acordo com nossos amigos e devem ser confirmadas em breve. Um detalhe importantíssimo é que todos os estudos são feitos em escala compartilhada, ou seja, o Golf VII ganhará a companhia do Audi A3, que também faz uso da plataforma modular MQB.

Dias atrás a revista Car and Driver fotografou uma unidade do Audi S3 rodando internamente na fábrica da VW em São Bernardo do Campo (SP), nosso amigo Ruffo suspeitava que unidade pudesse estar relacionada a vinda do Golf VII. Suspeita confirmada por nossos contatos. O protótipo em questão já tem alma de Golf. E como os dois compartilham a mesma base os testes servirão para a tropicalização dos dois.

Além da unidade registrada pela revista existe outra na cor branca que roda com um motor 1.4 TSFi com 140cv aproximadamente e com tecnologia flex e esse propulsor poderia ser feito na fábrica de São Carlos (SP). Inclusive já existem blocos desse motor desenvolvidos no Brasil focados para o flex.

Porém, uma corrente na fábrica quer manter o AP 2.0 e esse motor está sendo retrabalhado e poderá render até 145cv com etanol.

Fotos Volkswagen/divulgação e Audi/divulgação