| em 13 anos ago

Fotos e informações “oficiais” da versão básica da Volkswagen Amarok

Compartilhar

De acordo com a Volkswagen a Amarok cabine dupla básica se posicionará numa faixa de preço competitiva frente as versões a diesel com transmissão manual dos modelos da concorrência. Como esta nova versão a picape contará com opções de acabamento, sendo a Highline, Tredline e a báscia nas opções 4×2 e 4×4. As vendas estão previstas para a segunda quinzena de março. A estimativa é que com tração 4×2 a versão básica custe em torno de R$ 88 mil, e com tração 4×4, R$ 94 mil

O modelo usará o mesmo motor básico da versão Highline, entrentato, com um único turbo compressor o motor 2.0 Turbo Common Rail que rende potência máxima de 122cv. O câmbio será o manual de seis velocidades.

A versão básica terá a opção de tração 4×2 que de acordo com a marca é uma opção econômica e racional para aqueles  que usam a picape predominamente no on-road. A picape ainda pode contar com a mesma tração 4×4 selecionável das versões Trendline e Highline.

ITENS DE SÉRIE Esta nova opção será equipada com o motor 2.0 TDI Turbo Diesel, transmissão manual de seis velocidades, tração 4×2 ou 4×4 selecionável com reduzida.

No acabamento externo a picape terá a caraça dos retrovisores e para-choques dianterios e traseiros na cor preta. As rodas serão aro 16 de aço calçadas com pneus 205/82.

Já no interior a versão contará com bancos dianteiros com ajuste de altura, alças de apoio na coluna A do lado do passageiro, alavancas de câmbio e freio com acabamento plástico, maçanetas em plástico preto. Já o revestimento dos bancos serão em tecido “Tear spacer cinza”. Os tapetes do assoalho em carpete e o volante será de três raios espumado.

No quesito funcional a versão conta ar-condicionado Climatic, direção hidráulica, espelhos retrovisores com regulagem manual externa, vidro com acionamento manual e protetor de carter. No conjunto de som a picape é equipada com rádio CD/MP3 single din com entradas SD-card e USB e com bluetooth, sendo que fazem parte do conjunto quatro altos-falantes e 2 tweeters. Ainda como item de série a picape conta com ABS off-road, EDL, TCS, EBC, BAS e EBD.

OPCIONAIS Para a segurança a versão poderá ser equipada com airbag para motorista e passageiro, alarme anit-furto (sem monitoramento do interior).  Já na aparência as rodas podem ser trocadas pelas de liga-leve Tarumã e os pneus 245/70. No quesito funcional tem a opção do travamento manual do diferencial traseiro, modelo elétrico, travamento das portas com controle remoto, vidros elétricos, onda portadora 433,92-434,42 MHz e espelhos elétricos com aquecimento.

CORES Serão oito opções de cores sendo duas sólidas (branco cristal e verde tropical),  cinco metálica (prata vegas, prata sargas, cinza iron, azul island e marron safari) e uma perolizada (preto mystic).

FICHA TÉCNICA
Motor – Diesel, 4 cilindros, 16 válvulas, turbo “common rail”, torque 34,7kgfm/1750rpm, potência 122cv/3750rpm, transmissão manual de seis velocidades.
Tração

– 4×2 e 4×4 (4-Motion selecionável com reduzida), sistemas auxiliares EDL, TCS.
Direção – Hidráulica.
Freios – Discos ventilados na dianteira, traseiros a tambor. Sistemas auxiliares ABS off-road, EDL, TCS, EBC, BAS e EBD.
Suspensão – Dianteira independente, braços duplos triangulares, molas helicoidais, amortecedores hidráulicos e barra estabilizadora. Traseirade eixo-rigído com feixe de molas de dois estágios, primário com três lâminas e secundário com duas láminas.
Rodas e pneus – 6,5J x 16 – aço e pneus 205/82 R16.
Tanque – 80 litros.

Fotos | Volkswagen/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.