Categorias NissanSegredos
| em 13 anos ago

Fotos do Nissan Tiida 2012 circulam na internet

Compartilhar

Não é a primeira vez que a nova geração do Nissan Tiida é flagrada circulando na Ásia. Uma foto, que revelava apenas a traseira do hatch, já havia sido divulgada por alguns sites e reproduzida pelo Autos Segredos (veja aqui). Agora, o site Joke For Blog republicou novas imagens, que revelam o veículo por inteiro. Há também o registro de um farol de parábola simples, diferente do componente com bloco elíptico que equipa as unidades mostradas por inteiro.

A expectativa sobre o design do veículo parece ter se confirmado: as linhas insinuam maior ousadia que as da geração atual, mas não chegam a representar uma revolução. O aspecto geral está em sintonia com a identidade da marca. As laterais lembram os utilitários esportivos Qashqai e Murano, enquanto a dianteira remete ao recém-lançado sedã Sunny.

Uma dos carros fotografados exibia o logotipo “DICTURBO” na tampa traseira. Como a mesma inscrição estava presente na primeira unidade flagrada, a nova geração promete pelo menos uma versão equipada com propulsor mais eficiente, em sintonia com o conceito de downsizing. Os dois veículos que aparecem nas imagens dispõem ainda de emblemas com a sigla “XTRONIC CVT”, o que indica o abandono da convencional caixa automática de quatro velocidades.

A nova geração do Tiida deverá ser produzida na fábrica da Nissan em Aguascalientes, no México, a partir de 2012. No Brasil, o hatch provavelmente manterá o motor 1.8 flex de 126/125 cv de potência com etanol ou gasolina, na ordem, e torque de 17,5 mkgf com ambos os combustíveis.

Fotos | Joke For Blog/Reprodução

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!

Redação

Redator do Autos Segredos.