Enquanto prepara novidades para o Fiesta vendido nos Estados Unidos, como sistema multimídia MyFord Touch e o moderno motor 1.0 Ecoboost, a Ford trabalha nos testes das unidades que já são montadas no Brasil em pré-série. Hoje importado do México, o Ford Fiesta hatch passará a ser montado em série em São Bernardo do Campo (SP) a partir do início de 2013. O sedã não se naturalizará brasileiro ainda.

As imagens enviadas pelo José Geraldo de Mesquita Jr. mostram uma verdadeira carreata do hatch. Além de nova nacionalidade, o Fiesta terá novo visual, o mesmo mostrado em setembro no Salão de Paris e no mês seguinte no Salão de São Paulo, com frente que remete ao novo Fusion. A grade dianteira desceu e ficou maior, fazendo com que o logodipo da Ford subisse para posição próxima ao capô. Os faróis mais estreitos, com bloco elíptico, também marcam a nova fase do design Kinetic.

Em um primeiro momento o motor 1.6 Sigma Flex de 115 cv continuará como única opção, mas o câmbio Powershift de dupla embreagem surgirá em breve por aqui. Não foi à toa que a Ford mostrou o sedã com o sistema em São Paulo…

Fotos | José Geraldo de Mesquita Jr./Especial para o Autos Segredos

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com ou contato@autossegredos.com.br.