A Fiat já não faz mais questão de esconder a “novíssima” lateral da picape Strada, afinal esconder para que? Já que a lateral é a mesma que estreou na gama Palio em 2007 e que a picape levará só sete anos para ter as mesmas linhas. A picape deverá ser lançada no começo de 2014 e contará com mudanças na traseira que ganhará nova tampa e lanternas. Além das mudanças visuais a picape terá a inédita cabine dupla de três portas. O visual de todas as versões já foi revelado pelo Autos Segredos no mês passado (veja aqui).

Nesta reestilização a versão de entrada Working será privilegiada. Terá alterações em todos os lados por não ter recebido novo para-choque na última reestilização, promovida no “distante” ano de 2012.  A peça ficará com visual mais agressivo e a entrada de ar para o motor será parecida com a do novo Uno. O farol auxiliar ficará destacado nas extremidades.

As laterais estão mais lisas como as que estrearam na linha Palio, em 2007. Na cabine simples a coluna B ganha um aplique plástico que simula uma entrada de ar. O vidro espia lateral da cabine estendida, que antes terminava abaixo da linha de cintura, agora marca o encontro da linha de cintura com a caçamba. Isso ocorre, porque para aumentar a capacidade de carga, as laterais e tampa traseira estão cerca de dez centímetros mais altas. Porém, isso acarretará na perda de visibilidade traseira.

A tampa traseira terá desenho ressaltado como os usados no Uno e no Palio e o logotipo da marca ficará em destaque no centro. As lanternas ficarão somente na carroceria e deixam de ter continução na tampa traseira e apenas invadem um pouco a peça. Ou melhor, passam a avançar em direção às laterais. Quem viu garante que a peça se parece com uma lanterna do Siena EL, porém, sem a extensão.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos e Projeções | Renato Aspromonte/Especial para o Autos Segredos