IMG_9259-600x276

A Ford repete o que fez dois anos atrás e mostra antecipadamente suas principais atrações para o Salão de Buenos Aires. A diferença é que não fez isso um dia antes, mas sim faltando menos de duas semanas para a abertura do evento, que novamente terá cobertura de Autos Segredos. O que a Ford Argentina reserva para este ano são: o Fiesta reestilizado e as novas gerações de Focus e Kuga. Todos começam a ser vendidos no país vizinho este ano.

ford7

Para nós o Fiesta já é realidade há alguns meses, e até passou a ser fabricado por aqui, em São Bernardo do Campo (SP). Mas segundo conta o Autoblog Argentina, será a fábrica mexicana da Ford a responsável por abastecer a Argentina, o que pra eles é bom: as unidades brasileiras são menos requintadas.

ford5-600x344

No caso do Kuga os argentinos saem na frente. Eles podem comprar o SUV derivado do Focus desde 2010, e sua segunda geração é a primeira destas novidades que chegarão por lá. Nós ficamos apenas na expectativa de um dia ele ser fabricado na Argentina, em setembro publicamos que ele pode ser fabricado na Argentina no fim de 2013, esperamos que se confirme. Por enquanto ele é produzido apenas na Espanha, Estados Unidos e na China que termina não sendo muito viável para o Brasil.

ford1-600x337

Quem é de grande interesse para todos é o novo Ford Focus. Plataforma global, design completamente diferente – mas já datado de 2011 – e mais tecnologia são as credenciais do médio que já começou a ser fabricado na Argentina nas carrocerias hatch e sedã. Ele será equipado com versões atualizadas dos motores 1.6 Sigma e 2.0 Duratec, com 130 e 160 cv respectivamente, e ainda poderá contar com sistema de estacionamento assistido, que manobra o carro automaticamente em balizas, coisa que já vemos em alguns VW por aqui, mas nenhum médio. O Focus chega ao Brasil ainda este ano.

ford2-600x337

Fotos | Ford/Divulgação