Update

O Ford New Fiesta que será nacionalizado e produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) contará com o câmbio PowerShift de seis marchas e dupla embreagem. Mas, antes o câmbio fará sua estreia na nova geração do Focus prevista para estrear ainda neste ano, unidades inclusive já foram flagradas em agosto de 2011 pelo Autos Segredos em testes na região sul do Brasil (veja aqui).

O Focus inclusive terá novidades na motorização já que deixará de contar com o 2.0 Duratec e será equipado com o motor 1.6 Sigma que terá comando de válvula variável e terá potência estimada na casa dos 130cv. Além do 1.6, o hatch médio contará com o 1.6 ecoboost que deverá render 160cv (gasolina).

Já o Fiesta deixará de ser importado do México no início de 2013 para ser fabricado em São Bernardo do Campo (SP) de onde hoje saem Ka, Courier (que morre em 2013) e os caminhões Ford, sob um investimento de R$ 800 milhões. O motor 1.6 Sigma Flex não terá mudanças.

O modelo já chega reestilizado conforme nossa projeção publicada em janeiro (veja aqui). As modificações serão no design, que seguirá o estilo do Fiesta ST Concept, e já adotado pelo novo Fusion. Os faróis mais estreitos, a nova grade característica e a nova entrada de ar inferior no para-choque dianteiro, marcam esta nova fase do design Kinetic, que segundo nossas fontes passará a ser adotado nos próximos lançamentos da montadora norte-americana.

Projeção | Renato Aspromonte/Murruga Design/Especial para o Autos Segredos e Foto | Geraldo Magela Nunes/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter