O Ford Ka será reestilizado como antecipou a revista Auto Esporte (veja aqui). O modelo ganhará novos faróis e para-choque dianteiro e a traseira também terá pequenos retoques. De acordo com alguns concessionários a data de chegada do modelo 2012 é para maio. As mudanças são em função as pequenas mudanças recentes de seus concorrentes e a chegada do novo Fiat Uno de duas portas. Enquanto Ka 2012 não chega a marca divulga tabela para o mês de março e o compacto aparece como modelo 2011 ½.

Segundo a Auto Esporte os faróis ficam semelhantes aos do Fiesta, com aquela pontinha estranha na extremidade superior – solução que não obriga ao redesenho do capô.As mudanças na traseira serão bem mais sutis, resumindo-se ao novo para-choque com dois refletores vermelhos, além de leves detalhes nas lanternas. Interior e conjunto mecânico continuam idênticos.

A nova geração do compacto chegará em 2013 e será baseada no conceito Start, em março do ano passado o Autos Segredos antecipou que a fábrica de motores de Taubaté (SP) iria começar a fabricar em 2013 um novo motor 1.0 Flex de três cilindros (veja aqui), esse propulsor será usado no Brasil e também no exterior, porém, somente a gasolina.

Foto | Auto Esporte

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!