Ford Ka 2012 ficou para julhoA Ford tinha a intenção de lançar o Ka 2012 reestilizado em maio, porém, a marca não contava que os estoques do modelo 2011 fossem durar tanto. Por isso de acordo com concessionários da marca o faturamento das unidades do 2012 está prevista somente para segunda quinzena de julho e as unidades vendáveis só chegariam as lojas no fim do mesmo mês ou começo de agosto. Enquanto o 2012 não chega a marca fará promoções para desencalhar o estoque antigo.

Segundo a Auto Esporte os faróis ficam semelhantes aos do Fiesta, com aquela pontinha estranha na extremidade superior – solução que não obriga ao redesenho do capô.As mudanças na traseira serão bem mais sutis, resumindo-se ao novo para-choque com dois refletores vermelhos, além de leves detalhes nas lanternas. Interior e conjunto mecânico continuam idênticos.

Ford New Fiesta hatch chega somente no segundo semestreA nova geração do compacto chegará em 2013 e será baseada no conceito Start, em março do ano passado o Autos Segredos antecipou que a fábrica de motores de Taubaté (SP) iria começar a fabricar em 2013 um novo motor 1.0 Flex de três cilindros (veja aqui), esse propulsor será usado no Brasil e também no exterior, porém, somente a gasolina.

Já o New Fiesta hatch fabricado no México será lançado em agosto e as vendas começariam em setembro. O modelo chegará ao mercado com o mesmo motor 1.6 Sigma Flex que já equipas a versão de entrada do Focus e o New Fiesta Sedan.

Foto | Ford/divulgação (Fiesta)
Projeção | Auto Esporte (Ka)

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter