O lançamento do Ford Focus continua previsto para outubro, mas detalhes das versões já estão definidos. Tanto para o hatch como o Sedan serão oferecidos nas versões S, SE, SE Plus, Titanium e Titanium Plus, totalizando nada mais que 10 variações. E o motor 1.6 está mais potente que no Fiesta. Confira mais detalhes a seguir:
- S 1.6
- S 1.6 PowerShift
- S 2.0 PowerShift
- SE 1.6
- SE 1.6 PowerShift
- SE 2.0 PowerShift
- SE 2.0 PowerShift + A/C DIGITAL
- SE PLUS 2.0 PowerShift
- TITANIUM 2.0 PowerShift
- TITANIUMPLUS 2.0 PowerShift
O motor 1.6 Ti-VCT disponível para as versões S e SE está ainda mais potente que no New Fiesta, gerando 131 cv e 15,9 kgfm de torque com gasolina e 135 cv e 16,4 kgfm de torque com álcool. O motor 2.0, disponível apenas com a transmissão Powershift de seis marchas (que também pode equipar o SE 1.6), gera 175 cv e 21 kgfm de torque com gasolina e 178 cv e 21,7 kgfm de torque com álcool.
Acompanhe os equipamentos de cada versão:
Focus 1.6 S: direção elétrica, computador de bordo, ar-condicionado, saidas de ar pro banco traseiro, Sync Media System, rádio AM/FM com MP3, USB, Bluetooth, entrada auxiliar, comandos no volante e tela de 3,5” no painel central, dois airbags, abertura elétrica da tampa de combustível, acentimento automático das luzes de emergência em frenagem, alarme, freios ABS com EBD e EBA, Isofix, lanterna de neblina, retrovisores elétricos e com repetidores de seta e vidros elétricos com one touch apenas para o motorista.
Focus 1.6 S Powershift: agrega ainda sensor de pressão dos pneus, controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa (HLA)
Focus 1.6 SE: equipamentos do S manual, além de quatro airbags, abertura e fechamento global das portas e vidros, faróis de neblina, faróis com ajuste de altura manual, sensor de estacionamento traseiro, ajuste de altura e profundidade do volante, ajuste lombar do banco do motorista, descansa braço integrado ao console central, bancos revestidos parcialmente em couro, bolso porta-revistas atrás do banco dianteiro, controle da intensidade da luz do painel, luz de cortesia dianteira e traseira, maçanetas internas na cor cromado fosco, pára-sol do passageiro com espelho de cortesia com iluminação, revestimento da manopla de cambio em couro, vidros dianteiros e traseiros com one touch, piloto automático com limitador de velocidade, tela de 4,2” no centro do painel.
Focus 1.6 SE Powershift e Focus 2.0 SE Powershift: agrega ainda sensor de pressão dos pneus, controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampa (HLA)
Focus SE PLUS 2.0 PowerShift: Em relação ao SE Powershift agrega acendimento automático dos faróis, espelho retrovisor interno eletrocrômico, acesso Inteligente das portas através de sensores, Ford Power – Partida sem chave, sensor de chuva, retrovisores externos com aquecimento, retrovisores externos com luz de aproximação, retrovisores externos com rebatimento elétrico, ar condicionado automático e digital.
Focus TITANIUM 2.0 PowerShift: agrega ao SE Plus descansa braço central integrado ao banco traseiro, lâmpada de cortesia traseira com Luzes de LED, 2 toamadas 12v, 4 porta-copos, seis airbags, Sync Media System com MyFord Touch, duas entradas USB, comandos de voz com funções de audio, telefone, ar condicionado e navegador, Tela de LCD 8” multifuncional touchscreen no painel central, Entrada de vídeo / audio RCA, sistema de navegação, Sony Premium Sound.
Focus TITANIUM PLUS 2.0 PowerShift: teto solar, ajuste do banco do motorista elétrico em seis posições, console de teto com porta óculos, faróis de Xenon com ajuste de altura automática e lavadores, abertura e fechamento global das portas, vidros e teto solar, sensor de estacionamento dianteiro, sistema de estacionamento automático (Active Park Assist), retrovisores externos com aquecimento, rebatimento elétrico e luz de aproximação.
As versões 1.6 tem rodas de liga leve aro 16” e as 2.0 de 17”. Todas contam com freio a tambor no eixo traseiro. É estranho, mas é isso que consta no material ao qual tivemos acesso.
Agradecimentos ao leitor Roberto Stephani