SUV será vendido na versão Freestyle com motor 2.0 e câmbio automático

O Ford EcoSport com tração 4×4 chegará ao mercado no primeiro trimestre de 2018. O leitor Leonardo Contin da Costa flagrou um protótipo do SUV em testes em São Paulo.

Freestyle

O Ford EcoSport 4×4 será vendido na versão Freestyle equipada com motor 2.0 e câmbio automático de seis velocidades. O motor 2.0 Duratec Direct Flex tem injeção direta de combustível e duplo comando variável de válvulas. O propulsor rende potência de 170 cv a 6.500 rpm e 20,5 kgfm de toque a 4.500 rpm com gasolina. Já com etanol no tanque, a potência é de 176 cv a 6.500 rpm e 22,5 kgfm a 4.500 rpm.

De série

Os principais itens de série do Ford EcoSport Freestyle são sistema SYNC 3 com tela de oito polegadas com GPS integrado, câmera de ré e conectividade com o Apple CarPlay e Android Auto, sete airbags, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor de estacionamento, ar-condicionado automático e digital e vidros elétricos nas quatro portas.

Preços

O Ford EcoSport Freestyle 4×4 terá preços entre a versão 1.5 Freestyle automática e a 2.0 Titanium automática.

Foto | Leonardo Contin da Costa

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.

  • Pedro Mello

    A dura realidade para o Ecoi é que os concorrentes o ultrapassaram faz tempo.

    • marc

      O eco ainda evoluiu, ganhou motor novo, câmbio AT.. Imagine então o Fiesta ?

      • Tommy

        Fiesta é cachorro morto, o futuro será do Ka na Ford, infelizmente

        • Pedro154

          Espero que tenham a decência de melhorar a segurança do Ka na reestilização que chega em 2018, absurdo o segundo/terceiro carro mais vendido do país (e o primeiro também, né Onix?) ser um moedor de carne.

          • Thiago André

            Fiesta vai ganhar em breve versão 1.0 abaixo do Ka para ficar no seguimento de entrada. E o Ka vai ficar no seguimento 1.0 segundo carro da família.

          • 🅰🅽🅳🅴🆁🆂🅾🅽 – 🆂🅿®

            O que ? Fiesta 1.0 ? só se for o Ecoboost, a Ford daqui tem ideias imbecis, mas chegar ao ponto de fazer um Fiesta 1.0 aspirado pra ficar “abaixo” do Ka, acho que nem tem cabimento.

        • Hoffmann

          A Ford só manteve o Fiesta pra dizer que tem um competidor no segmento dos ditos “compactos premium”. Ele hoje é, de longe, a pior compra do segmento. Eu tenho certeza que ele tem no máximo mais dois anos de vida no mercado brasileiro.

          • Eduardo

            o sedan então…nem sei pq voltou.

        • radioactive

          Do jeito que a Ford é, provavelmente vai ser isso mesmo. Eu não troco um Fiesta por um Ka nem a pau, exceto se for por necessidade financeira…

        • Thiago

          De certa forma o fiesta vive
          Nosso ka é o indiano Figo, que era no Brasil antes oferecido como o antigo fiesta

  • Ilbirs

    Pena que a foto não permite ver o que há dentro desse EcoSport Mk2 4WD reestilizado, pois vai que em uma dessas possamos ter opção de transmissão automática. Se fizer isso, poderia ser uma forma de espelhar tanto o Duster AWD quanto o Renegade 4×4 Diesel, uma vez que o primeiro só tem transmissão manual e o segundo, só automática.

    • Uranium

      O texto diz que será automático de 6 marchas.

      • Ilbirs

        OK, eu li apressadamente. Resta então ver se a Ford vai ter a opção da automática em complemento à manual, até porque a gama atual do Eco Mk2 reestilizado de certa forma está tentando abranger o máximo possível daquilo que é visto separado nas muitas gamas de veículos do segmento.

        • Uranium

          Creio que não terá, visto que o uso da caixa automática é justamente porque a manual não tem mais demanda.

          • Antonio

            Não tem porque querem empurrar a todo custo itens desnecessários e caros, colocar 7 airbags de série em todas as versões necas, freio a disco nas quatro rodas necas, só firulas eletrônicas que ficarão desatualizadas em um ano para forçarem os trouxas a comprarem carro zero. Um câmbio AT encarece o carro pelo menos em R$ 5000,00! Com essa grana já dá para colocar itens de segurança que são mais importantes que um câmbio que vai gastar mais e dar mais manutenção.

          • Uranium

            Primeiro de tudo, o Ecosport tem 7 airbags de série em todas as versões. Segundo, câmbio automático é uma firula eletrônica que encarece o carro??? Meu querido, 85 a 90% dos consumidores de SUVs compactos só compram eles com câmbio automático… O consumidor não quer mais câmbio manual nessa faixa de preço, não adianta. Por fim, falar que um câmbio automático dá mais manutenção é absolutamente mentira.

          • Antonio

            85% a 90% compram AT porque não fabricam MT pois empurram isso goela abaixo do consumidor. E mentira é o que você disse a respeito da manutenção.

          • Uranium

            Errado. Não ofertam mais MT porque ninguém mais quer comprar. Há vários exemplos de carros produzidos na mesma fábrica que têm somente câmbio AT no Brasil e lá fora têm MT também, porque lá ainda há demanda, enquanto aqui fica em apenas 5, 10% do mix de vendas dos Suvs, isso quando tem.
            Por fim, você achar que câmbio AT dá mais manutenção que câmbio MT, cuja embreagem precisa ser trocada periodicamente, demonstra que você não entende absolutamente nada de carro.

          • Antonio

            Rapaz, se você ganhasse por besteira dita, você tava milionário. Daqui a pouco, o pessoal vai ver a besteira que fez quando comprou carro AT na hora em que puser na ponta do lápis os custos com manutenção e consumo de combustivel. Mas enfim, o que seriam dos espertos se não fossem os otários.

          • Uranium

            Hahahaha… Você é uma das coisas mais sem-noção que eu já vi por aqui. Só fala bosta e enche o saco. Não entende de nada.

    • Raimundo A.

      O segundo aqui só tem automática graças a legislação que força um posicionamento diferente do produto.
      Se a legislação fosse mais flexível, poderíamos ter o Renegade com a transmissão manual como há no exterior. Poderia ser o mesmo conjunto usado no Toro 4×4 diesel manual.
      Claro, a oferta dependeria da previsão da demanda e como a partir de certos valores e produtos o povo prefere o AT, o 4×4 teria que trabalhar com este.

      Não é de hoje, e a Ford manda na Troller, o T4 usando o motor da Ranger não tem opção de transmissão automática. A desculpa que o produto é para off-road pesado e uma caixa manual atende isso não convence. Tem quem compre ele por conta do estilo similar a quem compra um Wrangler que tem AT.

      O T4 com AT não perderia tanto no off-road porque ele tem a caixa de redução dedicada como há na Ranger que tem o AT. Uma picape que leva carga com tração 4×4 e AT pode no uso off-road. O T4 bem mais leve e não leva carga, não ofertam.

      • Antonio

        Claro que convence, só quem não usa o jipe como deve ser usado ou não sabe dirigir é quem diz uma bobagem dessa, AT em off road só se for aqueles para subir em garagem de shopping center.

      • A legislação impede apenas o uso de diesel, mas se a Jeep quisesse poderia oferecer uma versão flex 4×4, como em breve o Ecosport terá.

        A questão me parece ser mais o mercado brasileiro, que não exige 4×4 nos crossovers porque são utilizados predominantemente em áreas urbanas e em rodovias, como hatches. Entretanto, o Duster e o Ecosport não tinham 4×4 e câmbio automático, sendo que talvez o Ecosport 4×4 AT6 encontre clientes que não eram outrora atendidos e seja bem-sucedido em vendas.

        Aí, pode ser que tenhamos um Renegade 2.0 flex 4×4 AT9, como o Compass teve.

  • Antonio De Julio

    Há notícias da versão Titaniun com motor 1.5?

    • leandro

      Publicações antigas davam conta que a titanium 1.5 sairia junto com a freestyle 4×4… Vou aguardar até dia 30/01, se até lá não lançar vou de freestyle 1.5 mesmo… Com essa gasolina de 4 reais o litro não dá mais pra eu ter carro 2.0

      • Antonio De Julio

        Pois é, penso da mesma forma. Sou um”viciado” em teto solar e a Eco Titanium é a única com esse item. Sem falar que de que adianta 2.0 com esse monte de radar que tem pra aí?

  • No_Name

    Esse flagra não é o 4WD (como a Ford chama). O Freestyle 4×4 2,0 terá rodas 17″ e o badge “4WD” nas laterais.

    • MAUGAR

      Porque não utilizar a palavra em português, mania das pessoas pseudossofisticadas.

      • Douglas

        Concordo.

  • Filipe

    Tchau, Ford.

    • ocampi

      Poxa a galera do Onix dando tchau…..kkkkkk

  • Razzo

    EcoSport 4×4 com câmbio automático de seis velocidades ?? Isto é inédito !!

  • Paulo Lustosa

    Esse da foto não é o 4WD, se for, caiu o escapamento