A Ford parece estar satisfeita em atuar como mera coadjuvante na categoria de picapes pequenas. Em abril o fabricante lança a linha 2011 da picape Courier, o modelo não teve nenhuma alteração em relação a linha 2010, está tudo igual:  “não mudou nem um parafuso”, como disse o leitor Flavinho que enviou as informações para o Autos Segredos. A picape tem em média 800 unidades vendidas por mês, ou seja um número bem longe alcaçando pelos concorrentes. Desde de seu lançamento o modelo passou somente por uma reestilização e a adoção do motor flex.

Na linha 2011 as cores serão (sólid0): branco ártico, vermelho bari, preto ebony e as metálicas: prata geada, verde laguna e azul noronha. As versõs também são as mesmas de 2010: Courier L, XL, Ambulância e Van todas equipadas com o motor 1.6 8V Flex que tem potências de 103cv abastecido com gasolina e 109cv com álcool no tanque.

Será que a Ford planeja algo para o futuro para a categoria? Quem tiver informações mande e-mail para marlos.vidal@gmail.com.

Fotos Ford/Divulgação