O Renault Fluence Turbo não é exatamente uma novidade para o leitor do Autos Segredos.  Em dezembro, já havíamos publicado informações sobre a chegada da versão mais nervosa do sedã (veja aqui). Agora, surge mais uma evidência sobre o paradeiro do modelo: segundo o Argentina Autoblog, o lançamento no país vizinho ocorrerá em junho. Ainda de acordo com nossos amigos portenhos, o conjunto mecânico será formado por um motor 2.0 16V de 180 cv a 5.500 rpm e 30,6 kgfm a 2.250 rpm, associado à transmissão manual de seis velocidades.

Os bons números de potência e torque darão um desempenho muitíssimo interessante ao sedã da Renault. O Argentina Autoblog estima acelerações de zero a cem em 8,5 segundos e velocidade máxima na casa dos 215 km/h. O pacote de equipamentos deverá ser semelhante ao da versão Privillège, mas o Fluence com motor turbo terá detalhes estéticos exclusivos, como rodas aro 17″.

Ainda não há preço definido para o Brasil, mas é provável que o Fluence performático se situe em patamar semelhante ao dos concorrentes 308 THP e Jetta TSI. Também não há informações sobre a data precisa de lançamento no Brasil, mas é possível que o modelo estreie no Salão do utomóvel de São Paulo, em outubro. Nas fotos, vê-se a versão Sport Way, comercializada em países do Leste Europeu, que tem visual nervoso, mas motor 2.0 aspirado.

Fotos | Renault/Divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter