novo_fiat_uno_1O Fiat Uno 2015 será lançado em agosto e sua produção em pré-série já começou. Além das alterações visuais no exterior e o novo interior o modelo poderá contar com controle de estabilidade (ESP) que estará disponível na versão Sporting. O flagra do Uno 2015 é do leitor Luiz Phelipe, além do hatch o leitor  Aldrin Parreiras mandou foto da mula do Jeep Renegade que tem previsão de lançamento para março ou abril de 2015.

novo_fiat_unoA versão Sporting flagrada pelo leitor, desta vez, terá para-choques diferentes das demais versões e não só os apliques plásticos que a diferenciam do atual dos irmãos. O para-choque terá desenho mais agressivo e os adereços esportivos como o spolier está integrado a peça e os faróis auxiliares ficam na vertical e ganham uma tela como os da Strada Working. A peça dianteira tentará conferir aspecto mais musculoso ao compacto ao posicionar os faróis de neblina em ponto mais extremo no para-choque, em uma espécie de tomada de ar.

A traseira também foge à discrição. Se antes o para-choque traseiro era o mesmo, apenas com uma pequena área na parte inferior pintada de preto, agora contará com peça que tenta simular um difusor, onde os refletores estão alojados e com a dupla saída de escape central imediatamente abaixo. As tomadas de ar falsas aparecem novamente nas extremidades da peça.

novo_fiat_uno_2O motor será o mesmo 1.4 EVO que rende 85cv a 5.750rpm com gasolina e 88cv a 5.750rpm com etanol no tanque e que tem torque de 12,4kgfm a 3.500rpm com gasolina e 12,5kgfm a 3.500rpm com etanol. O diferencial 7% mais curto deve permanecer. A novidade mecânica ficará por conta do câmbio Dualogic Plus que será ofertado como opcional. O manual de cinco velocidades continuará sem mudanças.

mula_jeep_renegadeAssim como a picape o SUV contará com os motores E.torQ EVO Flex que manterá a mesma cilindrada 1.8, mas, com aumento de potência e opções de câmbio manual e automático. A outra motorização será o turbodiesel 2.0 MultiJet II que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque, também com opções de câmbio manual e automático.

O modelo nacional dará as caras no Salão Internacional de São Paulo e as únicas diferenças serão acessórios estéticos.  O SUV tem 4,23 metros de comprimento, 1,69 metro de largura e 2,57 metros de entre-eixos. O porta-malas, por sua vez, tem 350 litros de capacidade. Teria cacife para encarar modelos como Ford EcoSport, Renault Duster e Chevrolet Tracker se, claro, seu preço for conveniente.

Fotos | Aldrin Parreiras (mula Renegade) e Luiz Phelipe (Uno 2015)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br ou marlos.vidal@gmail.com .