O modelo é o primeiro fruto da renovação que a marca que fará em sua linha brasileira. Ainda teremos o sedã Cobalt, Cruze Hatch, nova S10, PM7 (minivan), novo hatch (Projeto Ônix), mini Captiva (SUV), Sonic Hatch além de novas versões.
O interior possui o mesmo desenho dos modelos vendidos lá fora. O volante possui os comandos do som e piloto automático, quando equipado com câmbio automático, e é revestido em couro na versão LTZ, o que é opcional na versão LT. Ambas possuem sistema de com com rádio AM/FM, CD player com MP3, USB, entrada auxiliar e Bluetooth, mas a versão LTZ ainda acrescenta uma tela LCD de 7 polegadas e GPS. Essa tela ainda poderá mostrar informações do sistema de ar condicionado digital – como a qualidade do ar – , que é equipamento de série nas duas versões. Mas, o computador de bordo fica no quadro de instrumentos.
Faróis de neblina são de série nas duas versões, bem como a regulagem de altura automática dos faróis, de acordo com a inclinação da carroceria. Sensores crepuscular e de ré são equipamentos da série da versão mais cara. O Cruze LT contará com quatro airbags (dianteiros e laterais), enquanto o LTZ traz ainda dois de cortina. Freio ABS é de série nos dois, assim como o sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas.
Serão seis opções de cores disponíveis para o Chevrolet Cruze: Branco Mahler, Prata Polaris, Bege Desert, Preto Carbon Flash, Verde Lotus e Cinza Rusk. A cor Verde Lotus é a mesma que foi aplicada ao Vectra Collection e a Cinza Rusk é inédita.
Fotos | Leandro Silva/Especial para o Autos Segredos (unidade preta) e Lauro Nadais/Especial para o Autos Segredos (unidade branca)
Flagrou algum carrodiferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com.