Um indício de que o retorno da Alfa Romeo está próximo é o bloqueio de códigos do Renavam para Giulietta e MiTo. Eles são conhecidos, na ordem , como projetos 940 e 955. A comercialização dos dois hatches no Brasil deverá ocorrer ainda em 2013.
A Tata Xenon também já foi flagrada pelos leitores do Autos Segredos em outra ocasião (veja aqui). A marca indiana está de olho no mercado brasileiro há bastante tempo e já ensaiou até uma parceria com a Fiat, mas todas as tentativas até o momento se mostraram infrutíferas.Ainda não há muitas informações sobre o desembarque do SUV em solo nacional. O que se sabe é que o Grupo SHC, que representa a JAC, estava em fase avançada de negociações com a Tata, mas o aumento de IPI para veículos importados teria jogado um balde de água fria nos planos. Porém, o próprio Sérgio Habib, dirigente da empresa importadora, disse abertamente que não desistiria da marca indiana. O flagra é um indício de que ele falava sério.
Assim como ocorre no hatch, o sedã terá airbags frontais e freios ABS em todas as versões. O Prisma será equipado apenas com o motor 1.4 8V flex SPE/4, de 106 cv e 13,9 kgfm de torque quando abastecido com etanol. Inicialmente, apenas a transmissão manual de cinco marchas será disponibilizada, mas em breve haverá a opção pelo câmbio automático de seis velocidades. Os preços, ainda não confirmados oficialmente, começar entre R$ 34 e R$ 36 mil.
Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com.
Fotos | Hugo Avelar, Aurélio Alencar Soares de Oliveira e João Paulo Blini/Especial para o Autos Segredos