Volkswagen Virtus GTS 2020 fará sua estreia no último trimestre ao lado do irmão Polo
Virtus GTS 2020
Foto | João Pedro Castaldello

O flagra do leitor João Pedro Castaldello mostra que o interior do Virtus GTS 2020 terá pequenas mudanças em relação ao conceito. Já o visual externo será idêntico com exceção das rodas. O sedã esportivo deverá estrear somente no último trimestre segundo concessionários. Pelos equipamentos presentes no protótipo flagrado, o preço deverá beirar os R$ 100 mil. O mesmo protótipo também foi flagrado pelo leitor Mário Melo. Aos dois nossos agradecimentos.

Virtus GTS 2020
Foto | Mário Melo
Virtus GTS 2020
Foto | João Pedro Castaldello

Acabamento

O interior do Virtus GTS está todo revestido em preto como no pacote Beats. Os cromados deram adeus e foram substituídos pela tonalidade Black Piano como pode ser visto no botão do freio de mão. Já a faixa central em Cinza Platinum foi mantida. As saídas de ar tem contornos vermelho como no conceito da mostra paulista.

Os bancos são inteiriços e o encosto tem abas laterais maiores para prender o corpo dos passageiros. O acabamento mescla material sintético e tecido. A logo GTS está bordada na parte central do encosto.

Equipamentos

A versão esportiva terá a central Discovery Media, ar-condicionado digital de uma zona, painel Active Display e volante exclusivo. Um detalhe que pode ser notado no flagra é a tecla para desligar o controle de estabilidade.

Virtus GTS 2020
Foto | João Pedro Castaldello

Visual

O visual externo será idêntico ao Viturs GTS Concept, a faixa vermelha sai dos faróis e se estendem pela grade não aparece no protótipo, assim como a logo GTS por estarem escondidos pela camuflagem. Já os faróis e lanternas traseiras são em LED.

Virtus GTS 2020
Foto | Mário Melo

O para-choque do Virtus GTS tem grade do tipo colmeia e abriga o logo GTS. Na traseira, o sedã receberá um defletor na tampa do porta-malas.

Rodas

Já as rodas são de 17” e são diferentes do modelo conceitual. O desenho se assemelha com as usadas pelo Golf GTI. Os pneus do protótipo são Pirelli P7 com medidas 205/50 R17.

Motor

O Virtus GTS 2020 será equipado com o motor 1.4 com potência de 150 cv a 4.500 rpm não importando se tem etanol ou gasolina no tanque. O torque é de 25,5 kgfm a partir de 1.500 rpm. O motor trabalha em conjunto com a transmissão automática de seis velocidades.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected]. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 98368.4915.

Siga nossas redes sociais