A engenharia da Volkswagen trabalha intensamente nos testes de nacionalização do Up!. São diversas unidades em testes, algumas usando o Polo com proporções reduzidas como mula, outras com carroceria do modelo europeu e até mesmo sua versão Skoda Citigo como mostra a unidade flagrada. O Up! nacional deverá estrear antes do previsto, pois,  na programação da marca as primeiras unidades sairão da linha de produção logo depois do carnaval na unidade Taubaté (SP) que será a responsável pelo fabricação do modelo . Serão as unidades pré-piloto  para ajustes de linha.

A fábrica está a todo vapor passando por mudanças para começar a produzir o compacto. Algumas unidades rodam dentro da fabrica em testes e também para treinamento, em área restrita… é claro.

No protótipo acima nota-se que as bitolas são um pouco mais largas que no Up! europeu, indicando que o nosso terá dimensões maiores para transportar cinco ocupantes. O Citigo ainda poderá ceder a tampa traseira de lata para o Up! nacional, já que o europeu tem a tampa da mala em vidro.

A unidade flagrada ainda tem a janela traseira basculante, mas a engenharia da marca trabalha para modificar e colocar o vidro descendo. A fita adesiva na janela é um mero despiste para simular que a peça já foi modificada. Os retrovisores são iguais aos usados no Gol G5. Pelo que se pode ver, as palhetas do limpador de para-brisa serão do tipo flat-blade.

O Up! nacional terá motores 1.0 de três cilindros em agosto mostramos fotos de blocos do motor de três cilindros usinados no Brasil. Entretanto, ele também deverá contar com propulsor de maior cilindrada.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos