A oitava geração do hatch médio da Volkswagen está prevista para estrear ainda em 2019. Entretanto, a marca confirma a chegada do Golf GTE ao Brasil ainda em sua sétima geração

A Volkswagen confirma a chegada do Golf GTE ao Brasil ainda em 2019. O hatch médio híbrido plug-in chegará importado ainda em sua sétima geração. Tudo indica que o modelo terá um mandato tampão no mercado, já que a oitava geração do Golf fará sua estreia na Europa ainda em 2019.

Golf GTE
Foto | Felipe Renno

Vida curta?

Questionamos a Volkswagen se a versão híbrida derivada da sétima geração de seu hatch médio teria vida curta no mercado. Em nota a marca diz: “A chegada do Golf GTE, primeiro híbrido plug-in da Volkswagen no Brasil, inicia a ofensiva da marca no mercado nacional rumo à eletrificação de seus produtos. Conforme apresentado no Salão do Automóvel 2018, o modelo chegará ao Brasil ainda este ano, em sua 7ª geração. Mais informações sobre o Golf GTE serão fornecidas no momento de seu lançamento”.

Testes

Enquanto seu lançamento não chega, protótipos do Volkswagen GTE segue em testes no Brasil. O leitor Felipe Renno flagrou uma unidade próximo a fábrica de São Bernardo do Campo (SP). Segundo Felipe, senão fosse o azul do nome GTE e o para-choque dianteiro, o hatch passaria despercebido como um GTI.

Golf GTE
Foto | Felipe Renno

Golf GTE é um híbrido plug-in

O Golf GTE tem mecânica TSI 1,4 litro, turboalimentado, de 150 cv, complementada pela propulsão elétrica que rende 102 cv. A aceleração é na casa dos 7,6 segundos, e a máxima fica em 222 km/h. O consumo de combustível é baixo, precisando de 1.5 litro de gasolina para cada 100 km rodados e a autonomia em modo totalmente elétrico é de até 50 km.

Siga nossas redes sociais