Peugeot 2008 2020
Foto | Itamar Daflon
Mudanças visuais do Peugeot 2008 2020 se concentram na dianteira. Na traseira nem as lanternas mudaram. Novidades mecânicas são câmbio AT6 atrelado ao motor 1.6 THP
Peugeot 2008 2020
Foto | Itamar Daflon

Ao ligar para as revendas Peugeot para pedir informações sobre o 2008 2020, o vendedor pergunta, qual deles? Por que são dois, o que muda só a frente que chega no fim de maio ou o outro que muda tudo chega em 2020/2021? “O que muda só frente ficou parecendo o 3008”, comenta. Completando, ele diz, hoje a noite (29/4) terá propaganda dele em rede nacional.

Nova geração

A nova geração do 2008 ainda não fez sua estreia, mas, é curioso, a rede já confirmar sua chegada para o mercado brasileiro para 2020/2021. O SUV deixará de ser produzido no Brasil e será fabricado na Argentina ao lado do novo 208.

O que muda no atual?

Enquanto o novo não chega, a marca joga suas fichas na “meia” reestilização do modelo atual. Basicamente, o Peugeot 2008 2020 ganhou nova dianteira. Traseira e interior tiveram retoques.

Na porção dianteira, o Peugeot 2008 2020 teve capô, grade frontal e para-choque foram redesenhados. O capô ficará mais curto e o para-choque será mais avançado. A grade frontal também ficará maior terá elementos em formato colmeia. A reestilização é exclusiva do Brasil e se difere do face lift europeu.

Peugeot 2008 2020
Foto | Itamar Daflon

Suspensão

Pegando carona no C4 Cactus, o 2008 2020 receberá as melhorias na suspensão usadas pelo irmão.

THP AT6

Outra importante novidade mecânica do 2008 2020 será o câmbio automático de seis velocidades que finalmente poderá ser acoplado ao motor 1.6 THP. Ele deverá continuar a ser ofertado somente na versão topo de linha.

Peugeot 2008 2020
Foto | Itamar Daflon

Versões

O Peugeot 2008 2020 deverá ser comercializado nas mesmas versões atuais. Porém, o SUV francês deverá perder as versões manuais, já que elas representaram apenas 2,5% das vendas do modelo no primeiro trimestre do ano.

Motores

O Peugeot 2008 2020 manterá a mesma oferta de motores atuais podendo ser equipado com o propulsor 1.6 FlexStart e 1.6 THP. Ambos os propulsores trabalharão em conjunto com o câmbio automático AT6. Caso a marca opte por manter a opção manual ela será restrita ao motor aspirado.

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