flagra_sandero_rs_4A Renault lançará uma versão verdadeiramente esportiva para o Sandero. O modelo já contou na geração passada com a GT Line que tinha somente o visual com vocação esportiva. Agora, nesta nova geração o compacto terá uma opção desenvolvida pela Renault Sport divisão esportiva da marca francesa. O modelo será equipado com câmbio de seis marchas e motor 2.0 16v. O lançamento do Sandero RS será no primeiro semestre de 2015 e especula-se que a versão tenha preços na casa dos R$ 50 mil.

flagra_sandero_rs_5O Sandero RS terá visual diferenciado das demais versões e ganhará para-choques dianteiro e traseiro exclusivos. Na dianteira a grade será em formato de colmeia e o losango da marca será pintado em preto brilhante.  A entrada de ar inferior será baseada nas dos modelos RS e será contornada por uma barra pintada em cinza. Completando o visual os faróis terão máscara negra como do Stepway.

Na traseira a tampa contará com o aerofólio e o para-choque terá desenho que simula um defletor, ainda faz parte do visual esportivo à saída dupla de escape.

Nas laterais as saias esportivas já estão garantidas como mostram as imagens do protótipo. Já os retrovisores deverão receber pintura cinza. O esportivo será calçado com pneus de perfil baixo e rodas de liga leve de 17 polegadas serão pintadas em preto.

O motor 2.0 16v será o mesmo que já equipa o Duster. No SUV ele tem potência de 138cv e torque de 19,7kgfm com gasolina e 142cv com torque de 20,9kgfm quando abastecido com etanol. Porém, no Sandero a divisão RS poderá fazer ajustes para que o motor tenha mais potência e torque. Já o câmbio será o manual de seis velocidades.

[photomosaic]
Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos