Quando de instrumentos digital, rodas de liga leve, novas cores e motorização 1.0 mais potente serão as armas do Kwid 2023 para tentar voltar a ter boa participação no mercado

O Renault Kwid 2023 tentará subir de nível para tentar cair no gosto do consumidor novamente. O subcompacto ainda é o modelo da marca francesa mais emplacado no mercado, mas suas vendas estão abaixo dos números de sua estreia. No acumulado de janeiro a agosto, o Kwid registrou 37.813 emplacamentos.

Sem previsão de investimentos para lançar novos produtos, a Renault apostará em reestilizações de modelos atuais para tentar aumentar sua participação no Brasil. O Kwid 2023 é parte desta estratégia, além do tapa no visual, ele terá rodas de liga leve em versões mais caras, quadro de instrumentos digital, motor 1.0 mais forte e novas cores como belo tom azul do protótipo flagrado pelo leitor Leandro Arrelaro.

Kwid 2023

A mudança visual do Kwid 2023 será profunda na frente, o capô e para-lamas serão os mesmos do modelo vendido atualmente. Mas para-choque e faróis serão completamente redesenhados terão novos desenho. O subcompacto terá conjunto ótico duplo como os da Fiat Toro ou Citroën C4 Cactus. Os faróis principais são mais finos e dependendo da versão serão iluminados por LEDs. Já a grade principal ficará maior em altura e terá três filetes horizontais.

LEIA TAMBÉM:

Nas laterais, o Renault Kwid Outsider 2023 terá nova faixa na parte inferior das portas, novas calotas e na moldura da caixa de roda dianteira terá um repetidor de luzes de direção.

Já na porção traseira, o Kwid Outsider terá lanternas com novas lentes sendo iluminadas por luzes de LED e o para-choque recebe nas suas extremidades dois refletores.

Painel digital do novo Kwid 2023

A reestilização que estreará no Kwid 2023 também terá mudanças no interior. O subcompacto receberá quadro de instrumentos 100% digital, novos revestimentos dos bancos e o painel ganhará pequenas atualizações para abrigar a nova central multimídia.

Motor

Segundo nossos amigos da Quatro Rodas, o Renault Kwid 2023 trocará o motor atual .0 SCe sem variador de fase no cabeçote com potências de 66 cv com gasolina e 72 cv com etanol pelo propulsor que equipa o Sandero 1.0 que conta variador de fase e tem potência de 79 cv com gasolina e 82 cv com etanol. Independentemente de qual versão do motor 1.0, o câmbio será sempre o manual de cinco marchas.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected]. Ou ainda pelo nosso WhatsApp: (31) 98368.4915.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.