A engenharia da Fiat Chrysler Automóveis segue testando a Ram 1500 que até segunda ordem está confirmada para chegar ao Brasil no segundo semestre, isso caso não ocorra pequeno atraso devido a crise provocada pelo Coronavírus.
A versão flagra pelo Autos Segredos é a Laramie que já roda próximo a fábrica de Betim (MG) quase sem camuflagem.
A Ram 1500 será ofertada com motores 3.0 V6 Turbodiesel e no 5.7 V8 Hemi a gasolina dotado com sistema híbrido leve. Não importando qual motorização, a Ram 1500 terá sempre propulsores turbo.
O motor 3.0 V6 Turbodiesel rende 264 cv de potência e toque de 66,36 kgfm. O propulsor trabalha em conjunto com uma transmissão automática de oito velocidades.
Já o propulsor a gasolina rende potência 400 cv e torque de 57 kgfm já incluindo 18 kgfm fornecidos pelo sistema eTorque. Assim como o diesel, a transmissão é a automática de oito velocidades.
A tração 4×4 será sempre a 4×4 não importando se é motorização diesel ou gasolina. As opções com esse tipo de tração sempre são identificadas pelo 4×4 instalado na direita da tampa traseira, escondido pela camuflagem no flagra.
A Ram 1500 conta com 5,91 metros de comprimento; 2,08 m de largura; 2,02 m de altura e 3,67 m de entre-eixos.
Diferentemente da 2500, a Ram 1500, nas versões Laramine e Rebel podem ser guiadas por condutores que tenham a habilitação na categoria “B”.