O leitor Calvin Couto flagrou protótipos do Peugeot 208 e 2008 equipados com o novo câmbio automático de seis velocidades. Já o internauta Alexandre Grell clicou numa só foto os Volkswagen Saveiro Pepper e Golf Variant de visual renovado. As novidades das marcas alemã e francesa farão sua estreia no segundo semestre deste ano.

Câmbio EAT6

Como a coirmã Citroën já abandonou o câmbio automático de quatro marchas, nos próximos meses será a vez da Peugeot fazer a substituição. O fornecedor da transmissão já não envia mais para PSA a opção de quatro marchas.

As versões do 208 e 2008 equipadas com o motor 1.6 FlexStart passarão a contar com o câmbio EAT6 produzido pela japonesa AISIN AW. A nova transmissão é a mesma já utilizada nos modelos 308 e 408. Dotada de um sistema de controle hidráulico de alta precisão, ela permite passagens de marcha suaves, sem solavancos ou perda de potência.

Volkswagen Saveiro Pepper

A Volkswagen Saveiro Pepper volta a ser fotografada por nossos leitores. No dia 11 de maio publicamos com exclusividade um flagra da nova versão da picape alemã. A versão de visual esportivo será vendida na opção cabine dupla e deverá ser equipada com o motor 1.6 MSI. A estreia ocorrerá no segundo semestre.

Motor 1.6 MSI

Assim como o Fox Pepper, a Volkswagen Saveiro Pepper deverá ser equipada com o motor 1.6 MSI.  O propulsor 1.6 de 16 V rende 110 cv de potência com gasolina e 120 cv com etanol, a 5.750 rpm. Já o torque é de 15,8 kgfm de torque com o combustível mineral e de 16,8 kgfm com o derivado da cana, a 4.000 rpm. O câmbio será o manual de cinco velocidades.

Visual

No visual externo, a Volkswagen Saveiro Pepper terá molduras nos para-lamas, retrovisores pintados de vermelho com repetidores de seta integrados. Completam o visual, a inscrição Pepper nas portas e uma faixa vermelha na grade dianteira. Os faróis tem máscara negra e a versão terá faróis de neblina com molduras pretas. As rodas são de liga-leve diamantadas. Na traseira, as lanternas serão escurecidas. A picape ainda terá o teto pintado em preto brilhante e capota marítima.

Volkswagen Golf Variant

A Volkswagen Golf Variant 2018 também chegará reestilizado como o Golf fabricado no Brasil. A perua produzida no México deverá ser apresentada junto com linha renovada do hatch ainda no primeiro semestre.

Motor

A Volkswagen Golf Variant 2018 continuará ser comercializadas nas versões Comfortline e Highline sempre equipadas com o motor 1.4 TSI Flex rende 150cv de potência a 4.500 rpm e o torque é de 25,5kgfm a 1.500 rpm. O câmbio é o automático Tiptronic de seis velocidades.

Visual

Na dianteira as mudanças na Volkswagen Golf Variant foram tímidas e se restringem basicamente ao novo para-choque que ganhou novas entradas de ar inferior em maior tamanho. Os faróis contam com luzes 100% de LED.Na traseira somente o para-choque ganhou novo desenho e as lanternas passam a contar com luzes LED. Completando o visual, a perua ganhou no mercado europeu novas opções de rodas que devem fazer parte do catálogo para o modelo produzido no México.

Fotos | Calvin Couto (Peugeot 208 e 2008) e Alexandre Grell (Volkswagen Saveiro Pepper)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.