Flagra do Fiat Siena derivado do Projeto 326Diz o ditado “Que Deus ajuda quem cedo madruga”, de certa maneira o ditado tem razão, pois, afinal estou madrugando as cinco da matina há dias para dar plantão atrás dos protótipos do novo Fiat Siena derivado do Projeto 326. Nesta semana finalmente consegui um flagra do primeiro protótipo em testes nas ruas, vale ressaltar que as fotos foram feitas às 9h25, um pouco tarde para quem chegou de madrugada, mas, se não tivesse chegado cedo não teria ficado no melhor lugar para flagrar o modelo. Antes desse flagra o modelo rodava em forma de mula com a carroceria atual (veja aqui). Esta é a primeira foto do modelo em testes com a carroceria definitiva.

De acordo com o cronograma de lançamentos da Fiat que publiquei em agosto de 2010, a Fiat programa a chegada do novo Siena para novembro. Mas, a engenharia da marca tem apertado os fornecedores para antecipar sua chegada. Além da plataforma o modelo terá somente as portas dianteiras iguais as do 326 hatch, no resto tudo será diferente, que inclui também um novo painel. Por questões de custo chegou-se a cogitar que a frente do modelo fosse a mesma do hatch. Mas, no final das contas optou-se por uma frente bem diferenciada em relação ao hatch. Nossa projeção publicada no começo deste mês já deu uma ideia de como será o visual do modelo ficará (veja aqui).

Flagra do Fiat Siena derivado do Projeto 326Como dito acima o sedã terá portas traseiras diferentes e novo conjunto frontal. A frente do modelo terá traços que remetem ao novo Idea e ao Bravo. As semelhanças com o Idea são os faróis e grade central, exceto o emblema que ficará um pouco acima, fora do centro da grade). Já a parte debaixo do para-choque lembra muito a do Bravo, mudando apenas os farõis de neblina. A grade sera em formato de colmeia.

Flagra do novo Fiat Siena derivado do Projeto 326Na lateral o modelo terá mesmo o vidro espia na coluna C. Já  a traseira do modelo seguirá as linhas do atual modelo, ou seja, a inspiração nos Alfa Romeo continuarão. Pelas fotos pode-se notar que o Siena ficará maior, mas, ainda não tenho como afirmar o tamanho das novas dimensões.

Flagra do novo Fiat Siena derivado do Projeto 326MOTORES O novo Siena, derivado do Projeto 326, chegará ao mercado em novembro de 2011 e o fabricante programa o primeiro face lift para setembro de 2014. O Siena 326 contará com osmotores 1.4 EVO, 1.4 EVO Tetrafuel, além do 1.6 16V E.torQ. Em junho de 2012, a FPT fará a estreia do E.torQ 1.6 16V Tetrafuel.

Flagra do Fiat Siena derivado do Projeto 326MODELO ATUAL A versão Fire do sedã ficará em produção até 2013. Já as versões Attractive e Essence terão uma pequena mudança de visual em junho de 2011, saindo de linha em maio de 2012, quando a Fire herdará a mesma carroceria.

Galeria

(Clique nas imagens para ampliar)

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Quer equipar seu auto? Compare os preços antes no indiCAuto Auto Peças Online!